Ano de provas começou com a primeira etapa da sexta edição do Circuito, reunindo número bem interessante de participantes

Promovido pela NBHA Brazil, o Circuito Barrel Race deu início à sua sexta temporada nos dias 18 e 19 de janeiro. As provas de Três Tambores aconteceram no Haras Raphaela, em Tietê/SP, com mais de 900 inscrições e 325 cavalos em pista.

Sem dúvida, todos aguardam para voltas às competições após as merecidas férias de final de ano. E participar de uma prova que já virou tradição é importante. “A NBHA Brazil vem promovendo e fomentando provas da modalidade e se superando a cada ano”, comentou Abelerdo Peixoto, presidente.

Ele avalia ainda como bastante positivo o evento. “Foi um show! Por ser a primeira etapa, os resultados superaram nossas expectativas, tivemos tempos muito bons. O que me surpreendeu foi o crescimento de competidores das categorias paraesportivas”.

Três Tambores
Atleta da categoria Paraequestre

A prova recebeu 17 competidores da modalidade Três Tambores Paraequestre, segundo dados da organização. “Isso é o que nos motiva, pois significa que estamos indo pelo caminho certo”.

Entre os destaques do final de semana, o conjunto da categoria Aberta Junior, Bruno Bretas Neves montando o animal Burning IT Down. Eles marcaram 16s928. De propriedade de Isabela Tomazim Boaventura, o animal é filho de Dash Ta Fame e Faiths Firewater.

A NBHA está preparando muitas novidades para 2019, alerta o presidente. “Para começar, faremos um programa semanal, o NBHA SPORTS, em parceria com a ZRTV, abordando todas as novidades dos Três Tambores para os apaixonados pelo esporte”.

O programa estreou dia 23 de janeiro. Todas as quartas, às 21h, tem um programa novo e você pode acompanhar tudo pelo webcanal www.zrtv.com.br. Mesmo se não conseguir assistir nesse dia e horário, basta entrar no site para ver a reprise.

E o ano começa movimentado na NBHA Brazil. Logo no primeiro final de semana de fevereiro, dias 1° e 2, acontece a segunda etapa da 2ª Copa Avaré. As provas serão realizadas no Recinto de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré/SP. E as inscrições já estão abertas pelo SEQM.

Três Tambores
Interação total entre diretoria e público

A Associação reforça que os competidores mais pontuados, que participam dos eventos da NBHA Brazil, já estão classificados para o 7º Campeonato Brasileiro NBHA Brazil, para a Copa dos Campeões ABQM e para o Festival Jovem NBHA Brazil.

“A NBHA Brazil agradece à todos que estiveram presente na grande festa da família do Tambor, à toda equipe do Haras Raphaela. E, também, a todos os colaboradores que acreditam no nosso trabalho. Sem a credibilidade dos proprietários e competidores que prestigiam nossos eventos, o sucesso não seria possível”, finalizou Abelardo.

Os resultados completos estão no www.seqm.com.br.

Colaboração: Agrovenki
Fotos: Sandro Pinheiro

Escreva um comentário