Três Tambores & Seis Balizas

Edson Francisco mais uma vez destaque na modalidade Seis Balizas

Montando Jocker Tux B2B, marcou o menor tempo do Congresso ABQM

O grande destaque de tempo nas Seis Balizas do 29º Congresso Brasileiro da raça Quarto de Milha ocorreu na classe Aberta GP ABQM. A menor marca do evento na modalidade veio com a vitória de Edson Francisco com Jocker Tux B2B (Tux N Rolls x Pistols Little Queen), 19s727.

Esse campeoníssimo animal acumula 314 pontos em seu cartel na ABQM, sendo 91 pontos nas Seis Balizas e 223 nos Três Tambores. Em ambas, tem Registro de Mérito Superior pela classe Aberta. O tordilho é de propriedade de Silvio Cesar Razente, de Cambé/PR.

Segundo dados do Semanal Três Tambores, Tux N Roll, pai de Jocker, começou a fazer sua história e está se tornando um garanhão reconhecido, entre os melhores do Brasil. Ocupa, por exemplo, o nono lugar no importante ranking de reprodutores do SGP Sistema. Tux foi criado como campeão e produz campeões. Tem em sua linhagem sangue do grande First Down Dash, Zevi e de Mighty Deck.

Jocker Tux B2B tem uma genética incrível. Recebeu do seu pai o sangue dos melhores cavalos de Corrida de todos os tempos. E da sua mãe, Pistols Little Queen, tem a genética de um dos cavalos de Trabalho mais inteligentes de todos os tempos. Smart Little Lena ficou famoso por sua inteligência e capacidade de aprender. E, também, pela capacidade de transmitir isso para seus filhos. Pistol Little Queen ainda tem em sua árvore genealógica três vezes o lendário Doc Bar, misturado com uma dose de Sugar Bars.

Foi uma boa semana para Edson e Jocker Tux. Dias antes do Congresso, na mesma pista, em Avaré/SP, aconteceu o 10° Grande Show de Três Tambores ZD & EK, com mais de 1300 inscrições, segundo os organizadores. Um aquecimento de ouro para os competidores que dias depois enfrentaram a batalha por títulos importantes.

Grandes conjuntos estiveram na ZD & EK e tempos incríveis foram marcados. Assim como no Congresso também. O garanhão tordilho se manteve constante durante essa longa semana de provas. Jocker Tux B2B e seu talentoso treinador Edson Francisco venceram a categoria GP ABQM de Três Tambores, anotando 16s993. Para dias depois, fizeram o menor tempo na Baliza no Congresso.

Sobre suas passadas recentes, que lhe deram mais dois troféus, Edson falou: “Foram muito boas. Atingimos bons resultados, que é a confirmação de um trabalho sério e constante. Fiquei muito feliz, não só pelo pódio, mas por todos os resultados dessa semana”.

No mesmo Congresso, o recordista da modalidade Seis Balizas, Xororó Agae, fez o segundo menor tempo do evento, 19s968. Apresentado por Marta Heweg, brilhou mais uma vez em uma competição. “Só tenho que agradecer ao Xororó por ser tão fiel. E obrigada também a toda equipe do Haras Agae, que não mediram esforços para ele chegasse ‘tinindo’ nesse Congresso, após quatro meses sem correr”, contou Petit.

Ela e Xororó foram também campeões de Baliza Feminino no Congresso, além do segundo lugar no GP ABQM e terceiro melhor castrado da Aberta Senior e melhor castrado do GP ABQM e da Feminina. Resultados completos do Congresso e outras informações no site da ABQM.

Por Equipe Cavalus
Fonte: Semanal Três Tambores e ABQM
Foto: ABQM/Divulgação