Realizado há dez anos às vésperas do Congresso Brasileiro da ABQM, o evento já virou tradição

Que tal ter a chance de aproveitar para testar a pista onde dias depois irá acontecer um evento importante de Três Tambores e ainda ter a chance de ganhar uma premiação boa? Isso é realidade com o Show de Três Tambores ZD & EK, em sua 10ª edição, que aconteceu dia 10 de abril, no Parque da EMAPA, em Avaré/SP.

Para um grande evento como o Congresso, os competidores e treinadores sempre chegam com os cavalos dias antes para aclimatação e descanso. Pensando em movimentar esses dias e ainda dar chance a quem quiser testar a pista que Paulo Paulo Sérgio Zaparolli Dedemo, do Haras ZD, e Eduardo Kucinski, do Haras Two Brothers, se uniram.

Segundo os organizadores, foram feitas mais de 1300 inscrições, premiando com mais de R$ 120.000,00. O menor tempo da prova foi um 16s749 de um conjunto recém-formado. Desde que passaram a atuar juntos, está acontecendo o que se chama ‘juntar a fome com a vontade de comer’. Trata-se de Sidnei Pereira Junior e Exclusive Moon.

O conjunto foi o campeão da Aberta Junior nessa prova. Exclusive Moon (Black Bryan VM x Brasita Moon ZO) já chegou à casa dos R$ 201.729,00 em prêmios. Entrou sete vezes em pista com Sidnei Junior, um SAT, um 19° lugar, dois segundos lugares e três primeiros. Se você está achando que já ouviu falar desse cavalo, está certo. De propriedade de Fatiana Ferreira, e apresentado por ela há anos, é um dos animais mais vencedores do rodeio na modalidade Três Tambores. E pela ABQM, tem 507 pontos de RMT.

“Eu estou muito feliz, o desempenho dele com o Sidnei Junior está sendo sensacional. Ele estava parado desde a minha última competição, que foi em novembro, retornando às pistas há pouco mais de um mês apenas”, contou Fatiana, que também é uma amazona premiada, dando um tempo das provas pois está grávida de seu primeiro filho.

O segundo menor tempo da ZD&EK foi 16s910, de Paulo Ricardo Virgolino Silva com Corona Stone Koolad, reservados campeões da Aberta Senior. Dos seis tempos na casa dos 16 segundos marcados, destaque também para o 16s935 marcado por Denivaldo Gonçalves Lima com Prime Fishers MCM, campeões da Profissional Light.

Pódio da categoria Futurity

A categoria com o maior número de inscritos foi a Aberta Junior, 83 conjuntos. Vitória de Edson Carlos da Rosa Santos com Gold Victory FNSL, 16s989. No GP ABQM, outra categoria bastante disputada, 78 inscritos, o título da ZD&EK ficou para Edson Francisco e seu super Jocker Tux B2B, 16s993. “Fiquei muito feliz, não só pelo pódio, mas por todos os resultados dessa semana”, contou Edson, que também arrasou no Congresso dias depois.

Letticia Pessim e sua Designer Buena 5T, um dos conjuntos que certamente você quer ver em pista, levaram a Feminina. Ao marcar 17s088 – tempo que está no Top 10 do evento, adicionou mais um importante título para sua galeria. Uma semana depois, Letticia e Designer ganharam também a Feminina durante o Congresso, em uma prova super disputada. A dupla, que é de Rio Verde/GO, detém títulos importantes, como o de campeãs do famoso Rodeio de Barretos.

No Futurity ZD&EK a premiação é de um carro ‘zero’ km para o potro campeão e ainda duas motos ‘zero’ km, uma para o produto melhor pontuado do Haras ZD e outra para o melhor do Haras Two Brothers. Ganhou o carro Denilson Radighieri (foto de chamada), com Dontake Me Fame EK, 17s513. Abrindo para Jhonatan Henrique Bernardo Costa, com Hy Queen Corona EK, 17s556, o segundo lugar da prova, levar a moto. Já entre os de criação do Haras ZD, o melhor animal, ganhador da outra moto, foi La Bela Time ZD, quarta colocada no geral, com Décio Gaspar Talon, 17s733.

“Gostaríamos de agradecer a toda a família Quarto de Milha pelo prestígio e pela presença em nosso 10º Show de Três Tambores ZD e EK! Graças a vocês, nossa celebração de dez anos de evento foi excepcional! Batemos recorde de inscritos com mais de 1300 passadas, reafirmando como uma das maiores provas do calendário nacional da modalidade. Tivemos alto nível técnico e competitivo dentro da pista, com tempos de 16 segundos e passadas deslumbrantes. Um show de emoção e adrenalina! Obrigado a todos e nos vemos em 2020”, Eduardo Kucinski e Paulo Dedemo.

Resultados completos no SEQM.

Por Luciana Omena
Colaboração Verônica Formigoni
Fotos: Hugo Lemes

Escreva um comentário