Etapa inédita da ANTT movimentou o último final de semana do Congresso

A parceria entre as duas associações deu mais um passo importante com a realização dessa etapa bônus em Avaré

Que a Associação Nacional de Três Tambores – ANTT completa 15 anos em 2018 todo mundo já sabe. E para presentear quem acompanha o campeonato, diversas novidades vêm acontecendo ao longo desse período. Está sendo uma temporada histórica! São 15 anos de trabalho em prol da modalidade Três Tambores e mais uma etapa foi encerrada com sucesso total. “Tem sido uma temporada marcante, com sucesso nas etapas tradicionais e também muito sucesso nas etapas inéditas. Estamos conseguindo realizar uma temporada a altura das comemorações dos 15 anos de história da ANTT”, contou Flávia Cajé, diretora administrativa da entidade.

Fatiana Ferreira

E foi nos dias 28 e 29 de abril que a ANTT esteve presente no 28° Congresso Brasileiro da ABQM, em Avaré/SP. Esta foi a primeira vez que a ANTT realizou uma etapa no evento, que é um dos principais e mais tradicionais do calendário equestre nacional. As provas válidas para efeito de pontuação reuniram diversas competidoras em busca de posições importantes no ranking da temporada. Estar bem significa garantir uma vaga na grande final, que acontece em setembro. Ao todo foram 50 inscrições na categoria Feminino e 14 inscrições na categoria Mirim.

Como acontece nas etapas bônus, as competidoras interessadas em pontuar no Congresso escolheram no momento das inscrições, que foram feitas de forma antecipadas, a opção de também concorrer pela ANTT. Não tiveram passadas separadas. A ANTT tem dois rankings, Feminino e Mirim. Na Feminino, nenhuma novidade, a pontuação foi disputada junto as passadas dessa categoria do Congresso. Na Mirim, tiveram oportunidade de pontuar meninas das categorias Jovem até 12 anos de idade. Nesse caso, a competidora escolheu no ato da inscrição por qual categoria ia concorrer também pela ANTT. Exemplo, se a mirim corre Jovem A e Jovem A Principiante, tinha que escolher antes.

“Foi uma honra e um prazer enorme estarmos presentes pela primeira vez no Congresso da ABQM, ficamos extremamente realizadas por a ANTT estar fazendo parte e para o primeiro ano foi muito satisfatório o número de inscrições, acreditamos que este número deva aumentar para o Nacional”, declarou a presidente da ANTT, Silvana Bertato. “Gostaria de agradecer em nome de toda a nossa diretoria, ao Cicinho Varejão, ao Regis Frati, ao Henrique Campana e a toda a diretoria da ABQM, por confiar no nosso trabalho e acreditar na nossa parceria”. A ANTT também montou estande no evento.

Maria Eduarda Cardozo

A Categoria Feminino foi realizada no sábado, dia 28, e contou com a presença das principais competidoras do país. Montando Stoli Crown Royal, a tetracampeã nacional Fatiana Ferreira marcou o tempo de 17s125 e conquistou sua terceira vitória nesta temporada, sendo a segunda consecutiva. Por uma diferença mínima, marcando 17s126, a competidora Thaisa Matos terminou na segunda posição da etapa bônus, em conjunto com B2B Maximus Rolls. A terceira posição ficou com a líder do ranking, Ana Carolina Cardozo, que marcou 17s186 ao montar Cromo Dow Jet WA.

No domingo, dia 29, foi a vez das pequenas estrelas da ANTT na Categoria Mirim. Com o tempo de 17s525, Maria Eduarda Cardozo conquistou sua segunda vitória consecutiva este ano, montando Little Claire HDN. Esta foi a terceira vitória da competidora paulista nesta temporada e ela se mantém na briga pelo inédito título de campeã nacional Mirim. Stephanie Rodrigues, que também já venceu três vezes nesta temporada, terminou na segunda posição montando Leo King Fly ZD com o tempo de 17s539. Completou o pódio Julia Lopes Leão, 17s595, com Lider Coy Cody.

As próximas etapas da ANTT já estão marcadas. A sétima acontece de 17 a 19 de maio, em Guaíra/SP. Na sequência, a ANTT retorna a Minas Gerais para a oitava etapa em Divinópolis, de 1° a 3 de junho. Em julho serão três etapas: Mineiros/GO (6 a 8); São João da Boa Vista/SP (13 a 15) e Campeonato Nacional da ABQM, em Avaré/SP (14 a 22).

Colaboração Abner Henrique/Agência PrimeComm
Fotos: Arquivo

Deixe um comentário