Feito inédito nos Três Tambores: três vezes Sidnei Jr no PF

Um dos maiores eventos da raça Quarto de Milha teve recordes em Araçatuba

Figurinha carimbada nos pódios dos Três Tambores, e da ABQM, o recordista mundial Sidnei Pereira da Silva Junior marcou um feito inédito e levou nada menos que os três primeiros lugares na final do Potro do Futuro Aberta agora em outubro durante a 40ª edição do evento.

Certamente, uma das provas mais difíceis do calendário, mas o líder do ranking de todos os tempos da Associação está ‘imparável’! Foi a primeira vez na história da ABQM que um competidor ficou com os três primeiros lugares nessa prova.

Veja mais conteúdos do Quarto de Milha

Foram, portanto, 220 inscritos, no Potro do Futuro ABQM Aberta 2019. Após uma classificatória, pouco mais de 40 conjuntos fizeram a tão esperada final. Sidnei Junior foi campeão com Perkys Ta Fame 4M (Dash Ta Fame X MS Perky Bug). O potro, de propriedade de Adenilson Pontin, marcou 16s778.

Assim sendo, esse foi o menor tempo dos Três Tambores no Potro do Futuro esse ano. O segundo lugar Sidnei conquistou com WV Winona Ta Fame (Dash Ta Fame X Doc Catui Jay). De propriedade de Nadiesda Coutinho, cruzou a fotocélula em 16s875. Por último, mas não menos importante, Sidnei foi terceiro lugar com Mike Zorrero Leo (El Shady Zorrero X Esperanca Cath JM), 16s931.

Primeiro Potro do Futuro ABQM

Com mais de 250 tempos na casa dos 16 segundo e milhares de títulos, você acredita se dissermos que foi o primeiro de Potro do Futuro? Pois é verdade!

“Só tenho a agradecer a Deus por me permitir montar tantos cavalos bons e estar sempre evoluindo. Comecei o ano trabalhando os potros de uma forma e fui percebendo que precisava de mudanças. E o resultado do meu sonho foi esse, os três primeiros lugares. Fui muito abençoado”, conta o campeão à reportagem do portal Cavalus.

Recorde mundial de Três Tambores quebrado novamente no Brasil

Dos 44 finalistas, o treinador ainda classificou mais seis animais para a final da prova. Aliás, a maioria dos potros dele tinha sido destaque já nas classificatórias.

Sidnei Junior, 1°, 2° e 3° no Potro do Futuro Aberta ABQM 2019

Números da prova

O Potro do Futuro da ABQM, só para ilustrar, recebeu ao todo 3468 inscrições. Assim sendo, 539 competidores, 873 animais e a parcela de premiação para todas as categorias ficou em R$ 503.619,75.

Portanto, registrando crescimento em relação à edição do ano passado, que teve: 2952 inscrições; 556 competidores, 862 animais e distribuiu R$ 443.752,30 em premiação.

Só para exemplificar, em 2018 Sidnei não terminou nem entre os dez primeiros. “A cada passada e a cada treino com os potros, sobretudo desde o começo desse ano, eu mudava alguma coisa. Acredito que mudei, fiz algo diferente em cada um deles”, reforça.

Apesar de tantas conquistas, ele continua pensando no futuro, novos sonhos a serem conquistados. “Manter o mesmo trabalho, pois dependo disso, é o que sei fazer. Sobretudo, procurar manter a constância. Sei que ninguém é obrigado a ganhar sempre, mas quero manter um bom trabalho e atender sempre os meus clientes.”

Feito inédito

Fomos buscar com o Departamento de Esportes da ABQM a respeito de um mesmo competidor ser campeão, reservado e terceiro lugar em provas de Potro do Futuro. Henrique Campana, responsável pelo setor, fez uma pesquisa e descobriu que isso nunca havia acontecido em nenhuma modalidade

“Fiquei bem feliz! Tenho pouco contato com o Sidnei, mas o pouco que conversamos, e pelo que escuto falar dele, é muito gente boa e muito trabalhador. Merece estar onde está e ter o reconhecimento que tem. O recorde continua em boas mãos.

Certamente, não só o competidor, mas também a Associação se sente orgulhosa. “Sem, dúvida, muito gratificante para a ABQM. Sempre que algum feito é atingido, nós ficamos contentes. E quando acontece em um evento oficial, a felicidade é ainda maior. Nesse caso, principalmente por ter sido o Sidnei, que hoje é o competidor mais pontuado na ABQM e ainda não tinha sido campeão do Potro do Futuro”.

Por Luciana Omena
Colaboração Verônica Formigoni
Foto de chamada: Sidnei Jr com Perkys Ta Fame 4M. Crédito: Hugo Lemes

Deixe um comentário