A competidora participou da segunda etapa do 18° Campeonato Regional Oeste, em Tietê, no final de semana

As provas aconteceram no Haras Raphaela, de 23 a 25 de novembro, nas modalidades Três Tambores e Seis Balizas. Mais de 600 inscritos mostrando que os treinadores e competidores ainda não querem fazer pausa e nem férias tão cedo. Esse número não contabiliza os Testes Horses, então, seguramente, mais de mil cavalos passaram pelas dependências de uma das maiores pistas do Brasil. Não só por sua estrutura, mas também pela qualidade do solo. Sempre palco de grandes eventos, de diversas modalidades.

Carol Rugolo e PG Blue Max Jazzy na etapa do Regional Oeste. Foto: Beto Negrão

Entre os destaques, Caroline Rugolo. Correndo em casa, sua família é titular do Haras Raphaela, ela levou o seu garanhão PG Blue Max Jazzy (PG Blue Max X Jazzy Ken Girl) à vitória em duas categorias. Na Amador marcaram 16s937, entre 60 conjuntos, e na Feminina o tempo foi de 16s610, entre 65 conjuntos. Ela conta que PG Blue é agora o segundo melhor garanhão do país e eles juntos possuem o segundo melhor tempo da categoria Amador  e o terceiro da Feminina.

Carol e PG em Barretos.
Foto: Dani Venturini

“Nossa, não estou nem acreditando! Comprei o PG faz, mais ou menos, dois anos e meio. Sempre soube do potencial dele e vai um tempo até formar conjunto com o cavalo. Ele também ficou quase um ano parado, machucado. Voltamos esse ano! E em toda prova que corrermos tivemos bons resultados”, relembra Carol.

Juntos, já tinham marcado um tempo válido na casa dos 16 segundos e quatro com derrube. “Mas nessa prova consegui dois ótimos tempos – 16s937 e 16s610 – foi demais! Ele tem um coração diferente, não tem medo de fazer força em pista nenhuma, corre bem em todas, grande, pequena, leve, pesada. E ele vira demais, é difícil acompanhá-lo. É um garanhão muito manso de lidar. Sempre tive dificuldade com ele no partidor, mas esse ano conseguimos pegar bem o jeito e nos adaptamos, melhoramos muito as passadas e os tempos. Ele tem força para sair dos viradores, é um cavalo bem rápido, forte e virador. Só tenho a agradecer esse grande cavalo. Adoro as linhagens de Apartação, minha preferida”, se derrete Carol falando do seu atual companheiro de provas.

Marquinhos com Top Angel Fly.
Foto: Beto Negrão

Com 16s740, Antonio Marcos de Paula Ribeiro foi o campeão do Tira-Teima, montando Top Angel Fly. Na categoria GP ABQM, a vitória foi de Ailson Ferraz Leão e Poco Brisco 5T com 16s876. Uma das novidades para esta temporada foi a implementação da Prova dos Casais. Nesta etapa, correram quatro casais (oito competidores), ficando com o menor tempo – 17s849 – Louise Escomparim Rugolo e Fashion Music HR. Resultados completos no site da R4 Eventos, que é o organizador do Campeonato Regional Oeste.

Por Luciana Omena

Escreva um comentário