ANCH encerrou temporada com prova em Avaré

A chuva tentou atrapalhar o brilho, mas não conseguiu. Competidores permaneceram animados, pois a meta era ir em busca do título
Djalma Bezerra Neto
e Karol Rodrigues

Aconteceu neste domingo, dia 5 de novembro, em Avaré/SP, o Potro do Futuro e a terceira e última etapa do Campeonato Nacional da Associação Nacional de Working Cow Horse – ANCH. As provas fecharam o calendário da associação em 2017. As duas primeiras etapas foram realizadas nos dias 16 de abril e 23 de setembro. Para ter direito a concorrer ao título da temporada, era necessário ter participado de pelo menos duas das três etapas. Então, as provas no Rancho Karoline valeram para o título Nacional e definiu os campeões do ano.

João Luis Caromano recebe sua premiação
pela vitória na Amador Limitado

“Como temos poucos participantes, optamos por fazer a prova no Rancho Karoline, para evitar custos. O risco, como sempre, era o da chuva. E ela veio com tudo no sábado que antecedeu o evento. Mas, nem por isso cancelamos. Afinal, se tem uma modalidade de gente corajosa, é o Cow Horse. Além disso, quem já tinha se deslocado até aqui não podia perder a viagem. Com muita responsabilidade, todos entraram em pista. Mesmo com o barro, tivemos provas muito bonitas”, avalia Karoline Rodrigues, atual presidente da ANCH.

E a estratégia então foi, para ganhar tempo e terminar a prova antes de começar a chover de novo, tocar direto, sem intervalos e sem anunciar as notas. Agilidade e emoção, pois cada conjunto que entrava em pista não sabia a nota do seu adversário, então, o negócio era mesmo dar tudo de si. “Ao final, apuramos a classificação e entregamos as prêmios. Além das fivelas e troféus, a ANCH distribuiu premiação em dinheiro, arrecadada ao longo do ano, de mais de R$ 10 mil.” Julgaram Wadson Lander e Fernando Oliveira.

Nelson Rodrigues pode comemorar seu aniversário fazendo o que ele gosta: montando. E ganhando prêmios. Na terceira etapa, foi campeão e reservado da Aberta Junior. Marcou 287,5 com Brew Dual, e 143,5 com Sugar Lips Jay. No Potro do Futuro Aberta, ele também foi campeão, montando Pepto Roan Cat e marcando 285 pontos. Djalma Bezerra Neto também levou alguns troféus para casa. Na Amador Senior, ele foi campeão Gotta Lil Brass, marcando 279. Gotta Lil Brass também foi campeão, Aberta Senior, na sela de Nelsinho Rodrigues,  com a  nota 287,5. Djalma também levou o Potro do Futuro Amador, montando Cats For Thecattle e a nota 276.

Já pelo campeonato, Nelson Rodrigues também foi o destaque. Na Aberta Junior, terminou a temporada com as três primeiras posições. O experiente treinador foi campeão do ano também na Aberta Senior. Mônica Ribeiro não pode estar presente nesta última etapa, pois está nos Estados Unidos participando do Mundial da AQHA no Cow Horse. Mesmo assim ela assegurou a vitória da temporada na Amador Junior ao somar 50 pontos nas duas primeiras etapas. Pela Amador Sênior, o campeão do ano foi Abelardo Mendes.

Abelardo Mendes e Nelson Rodrigues

Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: 
Plusoneandahalf

Deixe um comentário