Working Cow Horse

Metallic Catalyst reafirma no Brasil a genética de Metallic Cat

Chegou ao Brasil em dezembro de 2019, de propriedade do Rancho Siq, está alojado em Avaré

O garanhão Metallic Catalyst é a concretização do sonho de seus proprietários, o Rancho Siq, de Campos dos Goytacazes/RJ. Filho de Metallic Cat, reprodutor do ano pela NCHA nos últimos quatro anos e produtor de mais de mais de US$ 34milhões em ganhos de seus filhos, serve agora ao plantel brasileiro.

Alojado no Rancho Karoline, em Avaré/SP, acima de tudo, Metallic Catalyst carrega genética forte dos dois lados. Sua mãe, Im Not Blond (por Catalyst Too), é produtora de US$ 314 mil em Rédeas. “O Franco Bertolani comentou com Nelsinho Rodrigues que o Doug Milholland estava vendendo um potro Palomino filho do Metallic Cat,  em uma égua que ele gostava bastante, produtora em Rédeas”, relembra Lívia Siqueira.

Metallic Catalyst reafirma no Brasil a genética de Metallic Cat Chegou ao Brasil em dezembro de 2019, de propriedade do Rancho Siq, está alojado em Avaré

De acordo com a criadora e proprietária carioca, foi Nelsinho quem sempre a ajudou em toda a trajetória de sua criação. “Então, ele me ligou avisando dessa possibilidade e eu me encantei  por ser o tipo de acasalamento que busco para meus garanhões. Acima de tudo pela cor, que até então (ainda é) era bem incomum para um filho do Metallic Cat. Conversei com meu marido, Ciro, e fomos em busca desse sonho”.

Reprodutor

 Metallic Catalyst é um garanhão de fato. Tem a beleza necessária a um reprodutor, estatura, ossatura e alia essas características a uma grande índole, habilidade e cow sense. Além disso, sua linhagem, citada acima, o coloca em um patamar de destaque para o cenário nacional.

Metallic Catalyst reafirma no Brasil a genética de Metallic Cat Chegou ao Brasil em dezembro de 2019, de propriedade do Rancho Siq, está alojado em Avaré

“A frase que mais me norteia como criadora é: ‘o sucesso dos meus garanhões é a qualidade das fêmeas que ele cobre’. Então, o projeto é que ele cubra o maior número de éguas de qualidade nesta primeira estação, enquanto se prepara para as pistas de Cow Horse no Rancho Karoline. Acreditamos no seu potencial como pai em todas as modalidades de boi e lançamos um programa de premiação para oito modalidades. Quem tiver a oportunidade de conhecê-lo, sem dúvida, se ‘apaixonará’ na hora. Ele é diferente”, finaliza Lívia.

Fique por dentro: @metallic_catalyst.

Por Luciana Omena
Colaboração: Plusoneandahalf
Crédito das fotos: Divulgação/Veronika Photography e Plusoneandahalf

Veja mais notícias da modalidade Working Cow Horse no portal Cavalus

X