Árabe

ABCCÁrabe anuncia o cancelamento da Exposição Interestadual 2020

Por meio de nota, presidente da entidade disse que medidas imediatas precisaram ser tomadas para evitar a proliferação do novo coronavírus no Brasil

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCÁrabe) divulgou nesta sexta-feira (13) que foi cancelada a edição 2020 da Exposição Interestadual da raça. O evento aconteceria entre os dias 19 e 22 de março, em Indaiatuba/SP.

Através de um comunicado oficial, o presidente da entidade, Rodrigo Forte, disse que a decisão foi tomada a fim de se evitar a proliferação do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil.

“Por tudo que temos acompanhado sabemos que a situação se agravará nos próximos dias e que medidas imediatas precisam ser tomadas. Afinal, o potencial de transmissão do COVID-19 é brutal”.

Dessa forma, Rodrigo Forte esclarece que a principal arma que em mãos é trabalhar na “quebra” desse ciclo, sendo assim altamente recomendado
que se evite a aglomeração de pessoas em toda e qualquer situação.

“Temos, portanto, que agir de maneira pragmática e forte como Sociedade e Comunidade do Cavalo Árabe para conter a proliferação do vírus e encurtar o prazo do problema”, explica.

Com relação ao Leilão ABCCA de Óvulos  e Coberturas – que seria realizado durante a Exposição Interestadual -, Rodrigo Forte aproveitou para informar que ele será mantido de forma virtual. No entanto, a nova data ainda será divulgada em breve.

Recorde de inscrições

Por fim, ainda por meio de nota, o presidente da entidade aproveitou para informar que a edição 2020 da Exposição Interestadual teve um aumento de inscrições no comparativo com a edição anterior. De acordo com ele, de 40 a 80% no número de expositores.

“Era então um cenário muito animador para se começar o ano, mas é hora de colocarmos a saúde dos nossos associados, funcionários, parceiros e familiares em primeiro lugar. Precisamos nos manter unidos e serenos no enfrentamento da crise mirando o que vem depois dela”, finaliza através da nota o presidente da ABCCÁrabe.

Por Natália de Oliveira
Crédito da foto: Divulgação/ABCCÁrabe

Veja mais notícias sobre o cavalo Árabe no portal Cavalus

Leia também:
Hípica de Campinas suspende atividades por causa do coronavírus
Coronavírus: Arabian Breeders World Cup é cancelada
Rodeio de Houston é cancelado 11 dias antes do término
Convenção da AQHA é cancelada por causa do coronavírus
NRHA European Futurity adiado por Coronavírus