Cavalo Árabe

Retrospectiva 2021 – Cavalo Árabe

Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA) Rodrigo Foz Forte faz um balanço sobre o ano e divulga as expectativas para 2022

Publicado

⠀em

2022 chegou e a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) está animada e entusiasmada com as novas possibilidades. Conversamos com o presidente da associação Rodrigo Foz Forte que fez um balanço sobre o cavalo Árabe e nos contou o que os associados podem esperar deste novo ano.

A raça foi uma das poucas que conseguiu realizar sua Exposição Nacional e comemorou os resultados alcançados. Na 40° edição da festa, os associados puderam mostrar o desenvolvimento de seus cavalos em pista, surpreendendo a todos.

Confira a entrevista!

Equipe Cavalus Comunicação: Como foi o ano de 2021 para a ABCCA?

Rodrigo Foz Forte: Mesmo com a pandemia, tivemos mais um ótimo ano para a ABCCA. Novamente, não conseguimos realizar muitos eventos, mas os poucos realizados foram um sucesso, com destaque para a 40ª Nacional do Cavalo Árabe, realizada em novembro último. Além do mais, avançamos ainda mais nas ações de fomento da raça e estamos vivendo uma forte fase de aquecimento da raça, principalmente em função das provas montadas e os altos incentivos promovidos pela ABCCA e pela ANCAF. 

Equipe Cavalus Comunicação: Quais foram os volumes de negócios movimentados em 2021?

Rodrigo Foz Forte: Não conseguimos ainda precisar os volumes totais da raça ao longo do ano, mas, no que diz respeito aos volumes relacionados a eventos organizados pela ABCCA, como o tradicional Leilão de Óvulos e Coberturas e os três dias de “Farm Tours”, eventos nos haras pós-Exposição Nacional, tivemos um crescimento de receitas na ordem de 35% e aproximadamente R$ 7 milhões de movimento.  

Equipe Cavalus Comunicação: Como foi o ano com relação aos associados, o número aumentou ou diminuiu?

Rodrigo Foz Forte: Estamos felizes com o aumento gradual no número de associados, principalmente de usuários, que estão comprando nossos cavalos para as diversas modalidades esportivas. O Arabian Cup e os diversos incentivos em dinheiro têm sido um motor forte na atração de novas pessoas para a raça. 

Equipe Cavalus Comunicação: Como avalia a Nacional da raça desse ano?

Rodrigo Foz Forte: Foi uma exposição maravilhosa, uma das melhores de todos os tempos. Não foi só especial por ser a 40ª, mas porque todos adoraram a festa, o clima, as diversas modalidades do Cavalo Árabe coexistindo, ótimo movimento comercial, tivemos muitos elogios e um sentimento geral de que queremos mais!

Equipe Cavalus Comunicação: Quais são as expectativas para 2022?

Rodrigo Foz Forte: Temos uma ótima expectativa sobre 2022, principalmente em função do aumento de exposições e provas. Estamos construindo nesse momento um calendário repleto de eventos, também em parceria com outras Associações que promovem o Árabe em suas diversas modalidades, como é o caso da ANCAF e da ABHIR, sem falar no Enduro.

Equipe Cavalus Comunicação: O que o associado pode esperar para 2022?

Rodrigo Foz Forte: Muita diversão e um trabalho sério e consistente no campo das provas montadas. No halter e na genética somos referência mundial e seguiremos firmes nesse caminho.

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Fotos: Divulgação

Mais notícias sobre o cavalo Árabe no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads