Crioulo

1ª Prévia Morfológica pré-seleciona 103 animais em Esteio

Exemplares pré-selecionados participarão da final da Morfologia da Raça Crioula

A primeira Prévia Morfológica da raça Crioula de 2020 pré-selecionou 103 animais à final no último fim de semana. Como de costume, o evento foi realizado no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS. Para conferir a lista completa dos animais pré-selecionados, clique aqui.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Crioulo (ABCCC), a Prévia Morfológica – que teve duração de três dias dias – admitiu 171 animais. Os responsáveis pela avaliação destes exemplares ficou a cargo dos técnicos Carlos Marques Gonçalves Neto, Daniel Rossato Costa e Luciano Correa Passos. 

Leia também
Classificatória ao Freio de Ouro seleciona mais 12 exemplares à final
Alto nível dos competidores marca mais um Bocal de Ouro

Ainda de acordo com a ABCCC, a lista geral dos animais confirmados a participar da final Morfológica será divulgada na semana depois da realização da última Prévia do calendário oficial.

1ª Prévia Morfológica admitiu 171 animais – Foto: Divulgação/Leandro Vieira

Medidas de segurança

Devido à pandemia do novo coronavírus, medidas de segurança foram tomadas para combater a proliferação do vírus sem deixar de concluir o ciclo 2020. Além do protocolo sanitário e de distanciamento social desenvolvidos, as três prévias deste ciclo que substituem as passaportes funcionarão em uma nova dinâmica já executada nessa primeira atividade.

Sendo assim, os expositores dos animais só foram liberados para ingressar no parque de acordo com as categorias avaliadas em pista no dia correspondente à programação.

Dessa forma, a equipe com acesso autorizado e responsável por cada exemplar poderá assistir à prova somente no dia em que seu respectivo box estiver em apresentação. Ou seja, após o término da avaliação, os animais são liberados para deixar o parque e evitar aglomerações.

No entanto, todos os detalhes da prova foram transmitidos ao vivo pelo Facebook, site e YouTube da ABCCC. Tudo com o objetivo de aproximar os apaixonados pelo cavalo Crioulo do que está acontecendo em pista, visto que as atividades são realizadas sem público.

Fonte: ABCCC
Crédito das fotos: Divulgação/Leandro Vieira

Veja mais notícias do cavalo Crioulo no portal Cavalus

X