Crioulo

Classificatórias ao Freio de Ouro 2021 têm novas datas programadas

ABCCC ajustou a agenda das seletivas de forma a possibilitar mais tempo para a realização das etapas credenciadoras organizadas pelos Núcleos

Publicado

⠀em

O calendário de provas oficiais da raça Crioula tem novas datas para a realização das Classificatórias ao Freio de Ouro 2021. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) ajustou a agenda das seletivas de forma a possibilitar mais tempo para a realização das etapas credenciadoras organizadas pelos Núcleos, ainda em virtude dos impactos da pandemia de Covid-19.

Com isso, o início das semifinais nacionais está programado para o mês de maio, entre os dias 5 e 9. A princípio, com a realização da decisão entre os inéditos, o Bocal de Ouro. Já a grande final segue, por enquanto, marcada para o período entre 23 e 29 de agosto.

De acordo com o vice-presidente de Exposições Morfológicas e Provas Funcionais da ABCCC, Eduardo Suñe, o objetivo também é dar tempo de programação para que criadores, usuários e ginetes possam se preparar neste período de pandemia.

“Obviamente que é um ano complicado em função da pandemia. Mas temos o nosso próprio protocolo que até agora andou muito bem. Sobretudo, nossa ideia é cumprir este calendário desde que a pandemia permita”, destaca.

Ademais, vale destacar que as classificatórias internacionais ainda seguem previstas como anteriormente. Ou seja, com a Classificatória da Argentina no mês de março e a Classificatória do Uruguai em abril. Todas, sendo assim, sob organização das Associações de cada país.

Confira o novo calendário

  • 10 a 14 de março – Classificatória da Argentina
  • 21 a 25 de abril – Classificatória do Uruguai
  • 05 a 09 de maio – Bocal de Ouro
  • 19 a 23 de maio – Classificatória Gaúcha Sul
  • 10 a 13 de junho – Classificatória Gaúcha Norte
  • 24 a 27 de junho – Classificatória SC, PR e Região 08
  • 14 a 18 de julho – Classificatória Aberta
  • 23 a 29 de agosto – Freio de Ouro

Fonte: ABCCC
Crédito da foto em destaque:
 Divulgação/ABCCC/Felipe Ulbrich

Veja mais notícias do cavalo Crioulo no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads