Crioulo

Semana de decisão de ciclo na modalidade de Rédeas do Cavalo Crioulo

Rédeas de Ouro acontece na pista de Campina Grande do Sul (PR) que também recebe Final Nacional do Movimiento a La Rienda

Publicado

⠀em

Esta semana, os aficionados na modalidade de Rédeas terão dias cheios acompanhando mais uma final do Rédeas de Ouro.

A modalidade da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) conhecerá seus vencedores do ciclo de 6 a 11 de dezembro na competição que se realizará em Campina Grande do Sul, no Estado do Paraná, e distribuirá mais de R$ 150 mil em prêmios aos vencedores do Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Snaffle Bit.

Segundo o coordenador da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Corrêa, o grande número de inscritos e os cavalos que irão participar da competição devem garantir o sucesso do evento.

“Mais uma edição com bastante inscritos em um ano que ainda sofremos o abalo da pandemia, mas há uma empolgação dos competidores e estamos preparando um grande evento. Pelo nível dos cavalos que estamos vendo que se inscreveram, será mais um show em pista. Temos cavalos campeões e com notas muito grandes. Há uma mobilização grande da equipe da ABCCC, que será mais um grande evento”, destaca.

Os julgamentos ficarão à cargo de Hiram Rezende, Reginaldo Mello Rosa, Ederson Machado, Marcos Antônio da Silva Junior e Leonardo Feitosa, com Greg Campagna como diretor do Comitê de Juízes.

A pista também receberá a disputa da Final Nacional do Movimiento a La Rienda. A decisão das sete categorias que compõem a modalidade estreia na pista paranaense no domingo, dia 12 de dezembro. A competição vai distribuir mais de R$ 55 mil em prêmios e terá avaliação dos jurados Golbery de Vasconcelos, Luís Rodolfo Machado e Mário Pires.

Por: Equipe Cavalus Comunicação

Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

Mais notícias sobre o cavalo Crioulo no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads