Mangalarga

Programa Prosa Mangalarga vem com novidades

Edição dessa quinzena já segue em novo dia, com esquenta para a Nacional que ocorre ainda este mês

Publicado

⠀em

Programa Prosa Mangalarga vem com novidades

Nesta quarta-feira (13), vai ao ar mais uma edição do programa Prosa Mangalarga. Apresentado por Dudu Vaz e Singa, o programa vai falar sobre a 43ª Nacional Mangalarga, que acontece de 21 a 31 de outubro no Centro Hípico de Tatuí (SP).

Luis Fernando Sianga, idealizador do programa, comenta que a ideia surgiu no Movimento Marcha Mangalarga. Movimento que seguia com um bate-papo entre convidados e apresentadores, que são do meio da raça.

“Não é um programa de entrevistas, a ideia é um bate-papo descontraído, onde possamos trazer criadores, proprietários, técnicos, jurados, todos que sejam envolvidos com o cavalo Mangalarga”, ressalta.

Então, já são três anos de programa, que apresenta novidades e tudo o que rola no universo da raça. Sianga comenta que, uma das alterações é o dia. Dessa forma, o programa que ia ao ar às quintas-feiras, quinzenalmente, passa agora a ser transmitido às quartas.

Além dessa novidade, o idealizador explica que, anteriormente, o programa era conduzido por voluntários. “O Dudu Vaz chegou para ser um reforço de peso, que vai fazer o gerenciamento de tudo isso, a ideia é o programa continuar nesse formato, com a mesma direção, sendo uma prosa caipira entre os convidados, mas com uma gestão mais profissional”.

Cavalo Mangalarga

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga – ABCCRM, o cavalo Mangalarga teve sua origem no cavalo da Península Ibérica.  Com a vinda da Família Real Portuguesa ao Brasil, foram também trazidos os melhores espécimes da Coudelaria Real de Alter do Chão, fato que desempenhou papel decisivo na formação da raça, pois os reprodutores trazidos nesta viagem, assim como seus descendentes foram muito utilizados pelos criadores da época para o melhoramento de seus rebanhos.

Por fim, se você quiser saber tudo o que vai acontecer na 43ª Nacional Mangalarga, não perca hoje, às 20h, o programa Prosa Mangalarga, com transmissão ao vivo pelo canal da ABCCRM e Portal Cavalus.

Serviço
Programa Prosa Mangalarga
Data: 13 de outubro de 2021
Horas: 20h
Transmissão: YouTube ABCCRM e Portal Cavalus

Por Heloísa Alves
Crédito e legenda da foto: 42ª Nacional Mangalarga – Divulgação/Márcio Mitsuishi

Veja mais notícias do cavalo Mangalarga no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads