A ABQM realizará as provas em três cidades do Estado de São Paulo. Acima de tudo, com a presença apenas de competidores e equipe técnica, e transmitidas ao vivo
As principais competições do calendário quartista foram confirmadas pela ABQM. Portanto, os competidores já podem se programar para o 43° Campeonato Nacional, 41° Potro do Futuro, 6° Derby & 3° Juvenil. O anúncio das datas gerou expectativa no meio desde que o Nacional foi adiado em julho. Especulava-se até que não iriam acontecer devido as restrições por conta da Covid-19.
De acordo com o presidente da ABQM, Caco Auricchio, as provas terão uma premiação inédita e inovadora. Ele assegura ainda que todas seguirão o Protocolo Sanitário Unificado desenvolvido por entidades do setor. “O Quarto de Milha volta ainda mais forte. Distribuiremos este ano, em todas as provas oficiais da raça, R$ 4 milhões em dinheiro e 25 veículos ‘zero’ km nos Potros do Futuro”, destaca.
Antes de mais nada, a entidade garante ainda que os eventos terão apenas a presença de competidores e equipe técnica. O público e demais participantes do setor poderão acompanhar tudo ao vivo através da internet.
Datas:
- Ranch Sorting e Team Penning – 30 de setembro a 4 de outubro – Parque do Peão – Barretos/SP;
- Laço Cabeça, Laço Pé, Laço em Dupla, Rédeas, Western Pleasure, Working Cow Horse, Conformação e Performance Halter – 6 a 11 de outubro – Parque Clibas de Almeida Prado – Araçatuba/SP;
- Laço Individual, Laço Individual Técnico, Breakaway Roping e Apartação – 14 a 18 de outubro – Araçatuba/SP;
- Três Tambores, Seis Balizas, Cinco Tambores e Maneabilidade e Velocidade – 23 de outubro e 1º de novembro – Haras Raphaela – Tietê-Porto Feliz/SP.
Inscrições: www.seqm.com.br.
Laço Comprido
A retomada das provas oficiais do cavalo Quarto de Milha passa também, pelo Laço Comprido. De 1° a 4 de outubro, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, voltará a sediar o Congresso Brasileiro da modalidade. A sua 13ª edição, que já está com inscrições abertas, seguirá todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus.
Conforme Henrique Campana, gerente de Esportes da ABQM, os conjuntos poderão ser inscritos até o dia 13 de setembro, através do SEQM. As provas distribuirão mais de R$ 120 mil em prêmios. “O Laço Comprido, acima de tudo, é o esporte equestre mais praticado pelos gaúchos.”
Fonte: Assessoria de Imprensa/ABQM
Crédito das fotos: Divulgação/ABQM
Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus