Quarto de Milha

ABQM divulga pacote de ações para reduzir os impactos da COVID-19

A Associação do Quarto de Milha lançou nesta semana um movimento nacional de apoio à cadeia produtiva do cavalo

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) lançou nesta semana o movimento ‘Força Quartista’. A ação tem como objetivo fortalecer o combate ao novo coronavírus (COVID-19) e estabelecer ações de apoio à cadeia produtiva do cavalo.

De acordo com o presidente da entidade, Caco Auricchio, a iniciativa terá, inicialmente, três frentes de trabalho. A primeira delas é a criação de um grupo no WhatsApp que servirá como canal para a discussão de ações, com foco no fortalecimento do Quarto de Milha.

Além disso, também servirá como apoio aos quartistas e retomada, o mais rápido possível, das ações que fortalecem e promovem a raça. “Nós estamos muito preocupados com isso e as ideias de todos os quartistas serão muito bem vindas. Essa pandemia está trazendo um efeito muito forte na economia e vai trazer também para a nossa cadeira produtiva do cavalo”.

Para tanto, toda a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho de Administração e Conselho Deliberativo Técnico estarão engajados nest grupo. Além disso, comitês de modalidades e lideranças regionais do cavalo serão convidados para participar.

“A nossa equipe de marketing, que irá coordenar esse grupo, será bem rigorosa no conteúdo desse grupo para que fique estritamente para as ações, sugestões, etc. Para que a gente possa sair o mais rápido possível desse cenário que se aprofunda com esse resguardo do isolamento no mês de abril”, frisa Caco Auricchio.

Ações financeiras

A segunda frente de trabalho do movimento “Força Quartista” irá atuar na parte de flexibilizar o pagamento de anuidades. Para os associados que optaram por pagar de forma parcelada, os vencimentos para os dias 25/03 e 25/04, foram adiados para 05/06 (segunda parcela) e 05/09 (terceira parcela).

Por último, a ABQM criou um programa de facilidades para regularização financeira. De acordo com o presidente da entidade, a iniciativa beneficia sócios e expositores dos eventos oficiais, com débitos junto à associação, até 2019.

Antes de mais nada vale ressaltar que os descontos serão de 25% para pagamentos à vista e de 20% para parcelados, em até 12x no cartão de crédito.

“Esses eram os pontos que eu queria trazer para vocês. Se cuidem, cuidem da família e vamos tocar a vida, porque essa pandemia vai passar e o Brasil precisa continuar andando”, finaliza o presidente.

Trabalho remoto

Há uma semana, a ABQM adotou um plano de contingência corporativa para prevenção ao novo coronavírus (COVID-19). Os atendimentos estão sendo realizados de forma remota, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Para falar com os departamentos da ABQM, basta ligar para o número (11) 3864-0800 e discar a opção desejada ou enviar um e-mail através da ferramenta ‘Contato’, disponível no portal da associação: www.abqm.com.br.

Fonte: ABQM
Crédito da foto: Divulgação/ABQM

Veja mais notícias sobre o cavalo Quarto de Milha no portal Cavalus