ABQM: provas oficiais de velocidade acontecem em Tietê

De 23 de outubro a 1° de novembro, o Haras Raphaela, em Tietê/SP, recebe as provas de velocidade da ABQM

Mais quatro modalidades do 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro, 6º Derby e ainda 3°Juvenil da ABQM disputam títulos essa semana. De fato, de 23 de outubro a 1° de novembro, o Haras Raphaela, em Tietê/SP, recebe as provas de velocidade do Quarto de Milha. A saber, as disputas serão em Três Tambores, Seis Balizas, Cinco Tambores e Maneabilidade e Velocidade.

Primeiramente, é importante lembrar que em Tietê a ABQM mantém o regulamento de proteção contra a Covid-19. Sobretudo, só será permitida a entrada apenas dos competidores e equipe técnica. De acordo com informações divulgadas pela Associação, a premiação será recorde: R$ 1.248.000,00 só para as provas de velocidade.

Esse valor faz parte do total de R$ 4 milhões em dinheiro e 25 veículos ‘zero’ km nas provas de Potros do Futuro anunciados pela Diretoria Executiva da ABQM para essa retomada. Distribuição que comporta não apenas as provas em São Paulo – Barretos, Araçatuba e Tietê- como também em Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Sergipe, totalizando 21 modalidades.

Ademais, vale lembrar que com a quarentena e o adiamento dos eventos, a ABQM buscou uma forma de realizar seus eventos oficiais ainda esse ano. Todos estavam marcados para acontecer em Araçatuba, contudo foram descentralizados a fim de seguir as normas e protocolos em face da pandemia. Do mesmo modo que os demais eventos fora de São Paulo também foram readequados.

 De 23 de outubro a 1° de novembro, o Haras Raphaela, em Tietê/SP, recebe as provas de velocidade da ABQM; Três Tambores e Seis Balizas

Aberta Livre de Três Tambores

Competidores poderão apresentar até dez animais na categoria Aberta Livre de Três Tambores do 41° ABQM Potro do Futuro. Regra foi flexibilizada devido à crise da Covid-19, excepcionalmente para essa edição da prova. Acima de tudo, a Associação levou em consideração que o Potro do Futuro de Trabalho é a prova mais importante para os animais com quatro anos hípicos.

Então, diante da crise causada pelo novo coronavírus, a Comissão de Velocidade apresentou pleito de criadores, proprietários e competidores à Diretoria Executiva. Do habituais seis animais normalmente permitidos, em contrapartida poderiam apresentar dez. Logo após análise, diante do cenário criado pela pandemia, a Associação acatou a proposta.

Sobretudo, é uma regra exclusiva para esse evento e para a categoria Aberta Livre de Três Tambores. Portanto, o competidor poderá montar de cinco animais (machos ou fêmeas) até dez. Entretanto, do sexto animal em diante, todos devem ser Puros Castrados, inclusive o Puro por Cruza, anotados no Certificado de Registro do animal, feita pelo Stud Book.

Para programação completa, clique aqui. Resultados www.seqm.com.br e provas ao vivo através do: www.youtube.com/c/ABQMOficial.

Fonte: ABQM
Crédito das fotos: Divulgação/ABQM

Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus

Deixe um comentário