Quarto de Milha

Filha da lendária Brasita Moon ZO, Little Ziza EK é aposta do HBJ

Égua promissora corre na sela do Vaguinho Simionato e vai representar o nome do Haras Bom Jesus nas pistas dos Três Tambores bem como na reprodução

A égua tordilha Little Ziza EK é filha da lendária Brasita Moon ZO. Sobretudo, sua mãe é considerada a melhor matriz viva da história da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM) nos Três Tambores.

Afinal, Brasita Moon ZO possui 287 pontos de Registro de Mérito Superior em Três Tambores. No ano de 2017, conquistou o título de maior reprodutora do Brasil. Seus filhos somam ganhos de R$ 416.954,00 pelo SGP Sistema e mais de 1.250.5 pontos pela ABQM.

Portanto, vale destacar antes de mais nada que Little Ziza EK é irmã materna de dois fenômenos da raça Quarto de Milha. São eles Exclusive Moon e WV Mickey Of Fling.

Do outro lado, seu pai é Shady King Times EK. O garanhão soma 5.090 pontos pela ABQM e ganhos de R$ 1.585.108,50 pelo SGP Sistema. Ademais, produziu grandes nomes da raça, entre eles: Jay King Maid EK, Diamond Number ADW, Patsy King EK, Kirk Times Leo HPF, Safari Times 3FTC, Instant Success LW e, por fim, Heena King EK.

Promessa das pistas e na reprodução

Diante de tanta qualidade genética, Little Ziza EK é considerada, sem dúvidas, uma égua promissora. Tanto nas pistas de Três Tambores quanto na reprodução.

Atualmente, ela é de propriedade de Rafael Pinelli, do Haras Bom Jesus, de Bauru/SP. Sendo assim, corre na sela de Vaguinho Simionato, levando o nome do criatório bauruense nas melhores pistas de Três Tambores do país.

Paralelo a isso, a égua também já está sendo direcionada para a reprodução. Tanto que é aposta de bons produtos através do acasalamento com os principais garanhões da raça. Como, por exemplo,  Dash For Peks, A Streak Of Fling, Dash Ta Fame e Victory Fly.

Por fim, para saber informações sobre a venda de embriões de Little Ziza EK, basta entrar em contato pelo telefone (14) 99713-5031. Ou ainda é possível enviar um e-mail para contato@harasbj.com.br.

Por Natália de Oliveira
Crédito da foto em destaque: Divulgação/Jefferson Araújo

Veja mais notícias sobre o cavalo Quarto de Milha no portal Cavalus

X