Quarto de Milha

Hobby Top Cody completa 32 anos

Fazenda Caruana comemora em seu Instagram o aniversário de um dos grandes animais do Brasil

Filho de Topsail Cody em Slip a Hobby (por Hobby Horse), Hobby Top Cody, castanho, de 1988, é um dos ícones do cavalo Quarto de Milha no Brasil, sobretudo da Fazenda Caruana, de Bauru/SP. Na semana em que completou 32 anos de idade, o garanhão recebeu uma homenagem no Instagram do criatório. Até o momento, o vídeo teve mais de duas mil visualizações e mais de 40 comentários.

“Hoje é um dia muito especial para a Caruana: é aniversário do nosso grande e querido HOBBY TOP CODY, ele completa 32 anos! Nosso carinho e homenagem ao nosso ‘HOBBY’ que muito brilhou e acrescentou conquistas na nossa história, também agregou muito ao Quarto de Milha no Brasil através de seus filhos que se tornaram verdadeiros Campeões e Mitos nas pistas. Parabéns, eterno campeão!”, diz o post feito no @fazendacaruanaoficial.

De acordo com as estatísticas, o garanhão foi bicampeão Nacional de Rédeas pela ABQM (1993 e 1994), reservado campeão Nacional de Rédeas pela ABQM (1992) e da segunda seletiva brasileira do time de Rédeas FEI (2002).

Hobby Top Cody completa 32 anos Fazenda Caruana comemora em seu Instagram o aniversário de um dos grandes animais do Brasil

Reprodução

Como reprodutor, tem 544 filhos com registro na ABQM hoje, que somam mais de 5770 pontos de RMT.  Hobby Top Cody foi o reprodutor QM mais pontuado em 2009 e hoje é o oitavo dessa lista.

O maior sucesso da sua prole é ST Tapioca, com 1443 pontos de RMT conforme dados da ABQM. Ele também tem filhos campeões em Seis Balizas, Rédeas, Laço, Team Penning, Apartação e Working Cow Horse.

Seu pai, Topsail Cody, é NRHA Hall Of Fame e NRHA Million Dollar Sire. Sr Fauzet e Paulo Farha no final da década de 90, importaram Hobby Top Cody dos Estados Unidos com a finalidade de dar início a uma nova fase em sua criação.

Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Cedidas/Fazenda Caruana

Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus