Competidores seguem buscando importantes títulos  e pontuando seus cavalos para Registro de Mérito

Os quartistas e toda a população de Araçatuba/SP, cidade em que está sendo realizado o 42° Campeonato Nacional do Quarto de Milha, compareceram na tarde de 24 de julho e contribuíram com o Arraial da Equo. A festa julina que destinará os valores arrecadados com a venda de comidas típicas ao Projeto de equoterapia da Associação, o EquoABQM, e a diversas instituições filantrópicas da cidade.

Além das guloseimas típicas, o local teve uma área especial com brinquedos para diversão das crianças e, também, um espaço para venda dos produtos com a marca da ABQM. Selly Sayed, gerente de Marketing e Eventos da Associação, disse que se emocionou ao ver esse trabalho acontecendo. “O que mais me alegra é ver os quartistas e a população local participando dessa festa que contribui com causas tão importantes”.

Nacional ABQM 2019

Já a presidente do Conselho de Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, Deomerci Damasceno, disse estar muito feliz pela parceria. “Desde o primeiro momento, a ABQM e as instituições de Araçatuba se engajaram com o Arraial da Equo, essa festa incrível que está acontecendo durante o Nacional da ABQM. Tenho certeza que este é apenas o primeiro evento solidário que faremos através dessa parceria”.

O evento que inicialmente tinha em sua programação o horário das 15 às 20 horas, só terminou por volta das 23h pelo volume de pessoas que curtiram esta especial festa. Por conta do sucesso, teve ‘repeteco’ ontem. Aproveitar eventos como o do Nacional para confraternizar já faz parte do dia a dia do quartista. Aliando esse motivo a uma causa nobre, só elevou o nível da confraternização. E todo o espaço social montado para esse evento só tem contribuído para que todos se encontrem, falem sobre cavalos e façam novas amizades e negócios.

Entre os destaques da quarta-feira na Arena Organnact, finais de Três Tambores Aberta Junior e Aberta Sênior. Ronaldi Godinho, com Mister Zorrero Fool, de propriedade do Rancho Faria, sagrou-se campeão Nacional da Junior ao marcar na final 16s841. Na Senior, domínio de Evelino Antônio Gonçalves da Rocha e Rollin In The Fame. Foram os mais rápidos das classificatórias e da final. E detém os dois menores tempos da modalidade nesse evento até o momento, 16s659 (final) e 16s677.

Ontem, foi a vez de Luiz Roberto Santana Junior se consagrar na final da Pro Light. Com Holly Stud Seis HR marcou 17s081 para ficar com o primeiro lugar, e com Emocao Ta Fame, 17s241, também levou o título de reservado campeão. Na classificatória da categoria Feminina de Três Tambores, entre 153 conjuntos, Gabriella Liuti Silva e Emily Ta Fame foram os mais rápidos, 17s109.

Nacional ABQM 2019

Na Arena Vetnil, a quarta-feira ficou para a conclusão do Team Roping com as provas de cronômetro em Laço em Dupla. Os dois menores tempos do dia foram marcados nas classificatórias da Aberta Livre. 5s670 de Marcelo da Silva com Miss Priss FSH e Lucas Vitor dos Santos com Bombom Fast ED; e 5s835 de Marcelo Rizzi da Silva com Rico Jay Bee e Edivaldo Martins Gomes com Lionel Runnin Dun’it.

Os campeões dessa categoria, com o terceiro menor tempo do dia, foram Thales Maia de Araújo com Prince Shine LAA e Rodrigo Teodoro de Lima com Smokin Quick, 6s110. Ontem, começaram as provas de Laço individual na Arena Vetnil, com o Laço Técnico. Kenny Afonso da Cunha, um dos nomes mais fortes da modalidade no momento, foi o grande destaque ao marcar as duas maiores notas do dia em três categorias diferentes e todas na final.

Três títulos de campeão Nacional ABQM para esse jovem treinador. Com Kokinho Whiz HTT marcou 228 pontos e sagrou-se campeão da Aberta Senior. Montando Ralf Dun’It chegou ao lugar mais alto do pódio da Aberta Junior ao marcar 228 pontos também. Na Aberta Castrado, com 225,5 pontos, foi campeão ao apresentar Woody Dunit Jazz. No top 10 das melhores notas até o momento, o nome dele ainda aparece três vezes.

Na Arena Ram a quarta-feira foi dedicada, entre outras provas, às finais de Apartação nas categorias Aberta Junior e Aberta Sênior. A maior nota da modalidade nesse Nacional, 76 pontos, foi anotada pelos campeões da Aberta Senior Antonio Sergio de Araujo e Curly Rey DMFR. Já o campeão da Aberta Junior foi o filho de Serginho, Antônio Sérgio de Araújo Júnior, com The Pink Panther, 75 pontos.

Nacional ABQM 2019
Patrícia Arakaki Leite Miglioli. Foto: Reprodução/Instagram

Também marcaram nota 76: Patrícia Arakaki Leite Miglioli e This Stylish King na final da Amador Junior em que foram campeões; e Juninho Araújo com The Pink Panther na classificatória da Aberta Junior. Outro dado interessante é que as duas maiores notas formam seis conjuntos, e desses, cinco foram de animais da Fazenda Gruta Azul: This Stylish King, The Pink Panther e KF Boon A Lena.

A quinta-feira também foi de Apartação na Arena Ram. Na Amador Junior a vitória de Patrícia e This Stylish King e ainda o segundo lugar que ela levou com The Pink Panther, nota 73. Patrícia Arakaki Leite Miglioli também foi campeã da Amador Junior, com KF Boon A Lena e a nota 74. Investimentos ao longo dos anos em criar animais voltados para o cavalo de boi estão, a cada prova, sendo provados nas pistas de provas da ABQM e também da ANCA. Premiados e reconhecidos como uma potência no esporte.

A WV Leilões organizou para completar a programação o 7º Leilão JBF Ranch & Haras Turato na quarta e o o 20º Leilão WV na quinta. Provas ao vivo, resultados completos e todas as informações: abqm.com.br/campeonatonacional.

Por Equipe Cavalus
Colaboração e Fotos: ABQM

Escreva um comentário