Assessoria

No dia três do Nacional ABQM, provas de Três Tambores e Team Penning

Publicado

⠀em

Associação também realizou encontro com associados para tratar sobre o julgamento do processo judicial referente à realização das provas de Laço

Um dia bem ensolarado, com média de temperatura de 31°, brindou os quartistas nesta segunda, 16 de julho, em Londrina/PR. Acontece desde o dia 14 e vai até o dia 22 de julho o 41º Campeonato Nacional de Conformação e Trabalho da Raça Quarto de Milha, no Parque de Exposições Governador Ney Braga. Mais de R$ 1 milhão serão distribuídos entre as 19 diferentes modalidades.

O evento deste ano está acontecendo em Londrina após a suspensão do Laço em Dupla no Congresso ABQM, ocorrido em abril. Além de toda a preocupação com a infra do local, a associação também buscou respaldo para levar o Nacional a uma cidade que apoia os esportes equestres. Só que um dia antes do início da programação, uma ação civil pública, ajuizada por uma ONG intitulada FNPDA, fez a Justiça da cidade emitir uma decisão liminar suspendendo a realização das provas de Laço.

Laçadores e competidores de outras modalidades em reunião na Arena Vetnil

O assunto vem gerando muito papo nas redes sociais, em aplicativo de troca de mensagens, por telefone e, claro, também pessoalmente. O intuito é uma união ainda maior para que pessoas desinformadas não prejudiquem mais um setor que gera mais de 600 mil empregos em todo o País. A Diretoria da ABQM realizou sábado (14) em Londrina uma reunião com laçadores e competidores de outras modalidades para expor seu posicionamento sobre a proibição das provas.

Participaram da reunião Cicinho Varejão, presidente da ABQM, Ricardo Pulzatto, presidente do Conselho de Administração, Daniel Costardi, superintendente geral da ABQM, Henrique Campana, diretor do Departamento de Esportes, além de Ilson Romanelli, grande colaborador na construção das pistas e na realização do evento.

“Esse problema que estamos passando não é do Laço, ele é de todos nós. Não existe vitória sem luta, por isso, quero pedir a vocês compreensão e apoio. Saibam que estamos lutando com todas as nossas forças. Então, vamos nos abraçar, brigar por esta causa e vencer essa batalha juntos”, enfatizou Cicinho Varejão.

Ricardo Pulzatto, Alessandro Mendes, Henrique Campana, Cicinho Varejão, Daniel Costardi, Dr César e Ilson Romanelli

As ações tomadas pelo Departamento Jurídico da ABQM foram amplamente expostas pelos representantes da associação. A cada pronunciamento, os dirigentes foram apoiados com aplausos. “A nossa união é importante nesse momento para conseguirmos um resultado positivo para o Laço aqui no Paraná e em todo o Brasil. Nós vamos até o último limite judicial para conseguir ganhar a causa”, garantiu Daniel Costardi.

Enquanto a resolução sobre esse assunto não é concluída, as demais modalidades dão continuidade à sua programação. Na Arena Organnact entrou em cena os Três Tambores com as categorias GP ABQM e Aberta Master. Sidnei Pereira Da Silva Júnior e Edson Carlos Da Rosa Santos foram os nomes da GP ABQM por se revezarem até a sexta posição. Sidnei Junior ficou com a vitória e ainda o terceiro e quinto lugares. Com Milos Heart Of Gold marcou 16s832; com Brutusdash Horizonte, 17s035; e com Two One Two TSP, 17s064.

Sidnei e Milos Heart Of Gold

Já Edson Carlos encerrou a prova em segundo, quarto e sexto lugares. Com Order A Victory LW marcou 16s993; com Personal Seis RCH, 17s046; e com Juliet On Cap, 17s090. Edson ainda ficou com o oitavo lugar também ao marcar 17s126 com B2B Lovergirl Rolls. Vale lembrar que esse conjunto conquistou a tríplice coroa da ABQM na temporada 2016/2017.

Na Arena RAM foi a vez do Team Penning fazer sua estreia no evento, com classificatórias e finais das categorias Aberta, Aberta Master, Cavalo Iniciante, Feminino, Amador, Amador Master A, Amador Principiante, Amador Master B, Jovem e Jovem Principiante). Não da para deixar de comentar mais um título para três premiados atletas. Na Aberta a vitória ficou para Luiz Augusto Ribeiro Tranquillini, Gabriela Alves Pimenta e Vinicius Lelis Gregorio, com Dox Starlight, Dual Hickory Doc EK, The Cats Lena.

O trio fechou os três bois em 26s221. Na classificatória haviam feito apenas o décimo tempo. Pela Cavalo Iniciante, a vitória ficou com Marcos Antônio da Silva Filho, João Salla Neto e Eduardo Vicente de Azevedo, com JSA Comanche Ofa Dee, Money Black e Spooky Bag, 24s764. Gabi Pimenta voltou ao pódio. Depois de ganhar a Feminina no Ranch Sorting e a Aberta do Team Penning, novamente levou fivela da Feminina no Team Penning. Montando Quixote Pistol FTL e formando trio com Juviliana Aparecida da Silva e Kelly Greco Pugas Eugênio, Cats Lil Starlight e Lolla Lider, marcaram 24s601 com três bois no curral.

As provas ainda seguem nas arenas Organnact e RAM. Hoje a noite, às 20h, tem o 4º Leilão Estrelas do Trabalho (WV Leilões). Todas as informações, provas em tempo real, resultados: http://www.abqm.com.br/campeonatonacional/

Por Equipe Cavalus
Fotos: ABQM/Divulgação

WordPress Ads
WordPress Ads