Quarto de Milha

Quarto de Milha se prepara para sua festa de gala anual

Conheça os homenageados e premiados do 10° Hall da Fama e 13º ABQM Awards

O ABQM Awards talvez seja uma das datas mais aguardadas pelos envolvidos com o Quarto de Milha no Brasil. Noite de tirar a poeira das botas e vestir roupa de gala. Afinal, a data merece toda pompa.

A festa de 2020 está marcada, portanto, para 28 de fevereiro, às 19h. O ‘tapete vermelho’ receberá importantes personalidades, de acordo com a ABQM, e aos mais pontuados da raça Quarto de Milha em 2019.

Trata-se da 13º edição do ABQM Awards. Ao mesmo tempo em que serão homenageados e premiados nomes no 10º Hall da Fama. Com efeito, a Casa Giardini será o palco do ‘Oscar’ da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha.

Quarto de Milha se prepara para sua festa de gala anual
Jefferson Abbud (Haras Sacramento) ao lado dos filhos Pedro e Bruno. Foto: Divulgação/Plusoneandahalf

Hall da Fama

No Hall da Fama serão eternizados mais oito personagens que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento da raça Quarto de Milha no Brasil. Entre as pessoas estão os criadores Dirley Rugolo (Haras Raphaela), Geraldo Majella (Haras Fábio José), Ilson Romanelli (Agropecuária Romanelli) e Jefferson Abbud (Haras Sacramento).

Enquanto em relação aos animais, entrarão para o Hall da Fama Eternaly Steel FB, Hipocresia Dash, Pocodo Andy e Smarvelena – todos desaparecidos. Da mesma forma que ano passado, no prêmio ‘Destaques do Ano’, serão reconhecidos nomes das áreas política, social e artística, que engrandecem a raça em todo o país.

Carol Rugolo. Foto: Divulgação/Ricardo Mariotto

Awards

Ao longo da temporada – no caso 2019 – cavalos e cavaleiros seguem buscando as provas oficiais do Quarto de Milha e as oficializadas a fim de pontuar para o ranking da ABQM. Os mais pontuados em diversas categorias em todas as modalidades no encerramento do ano sobem ao palco da premiação.

É, sem dúvida, outro momento aguardado da festa. O ABQM Awards entrega troféus aos criadores, proprietários, competidores e cavalos que obtiveram a maior soma de pontos. Conforme divulgação da ABQM são 249 categorias para as 22 modalidades.

Por fim, a festa acaba com os premiados no Ranking Geral. Os que somaram mais pontos entre todas as modalidades juntas. Em 2019, foram: Macho e Castrado – Game Boy EK; Fêmea – Carol To Fly MPQ; Reprodutor – Victory Fly VM; Reprodutora – Miss Fortunes Fool; Competidor Aberta – Sidnei Junior; Amazona e Competidor Amador – Carol Rugolo; Jovem – Pedro Henrique Pegos; Proprietário – Haras Raphaela; Criador – Eduardo Kucinski.

Fique por dentro: www.abqm.com.br.

Fonte e Foto: ABQM

Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus