RG El Bak arranca vitória nos metros finais do Prêmio IFAHR

Exemplar de criação e propriedade de Claudio Ribas já acumula duas vitórias no ano, mostrando que a aptidão está no sangue, já que seu pai é Campeão Nacional de Corrida

Na primeira corrida internacional do calendário 2021 do cavalo Árabe, o exemplar da raça RG El Bak arrancou uma vitória emocionante nos metros finais. Foi no Prêmio International Federation Of Arabian Horse Racing (IFAHR) 2021, realizado no sábado (27), no Jockey Club de São Paulo.

De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), o Prêmio IFAHR contou com oito animais inscritos, com até duas vitórias. Todos produtos de 3 anos e mais, com até duas vitórias.

Ainda de acordo com a Associação, a disputa aconteceu em 1.200 metros, mas na pista de areia (a princípio seria realizado na grama, mas precisou ser alterado por causa da chuva). Como resultado, uma bolsa de R$ 10 mil em prêmios foi distribuída entre os cinco primeiros colocados.

Vitória emocionante

Sob a condução de J. Severo, o RG El Bak largou atrás, ficando na quinta colocação. Enquanto a ponta era dominada pela dupla do Rach Stud, Gunther e Graccus. Contudo, no contorno da última curva, tomou fôlego e avançou pelo lado de fora.

Como resultado, nos últimos 150 metros, RG El Bak emparelhar com a dupla do Rach Stud. Até que, na faixa final, cruzou em primeiro lugar deixando Gunther em segundo lugar e Graccus em terceiro. (Veja o vídeo do páreo acima)

RG El Bak (RG Karat x Endora) é de criação e propriedade de Claudio Ribas, que é criador de Corrida desde 2001. Anteriormente, o cavalo já havia ganhado o Prêmio Augusto Maurício Wanderley, na abertura da temporada 2021. Provando, portanto, que a aptidão está no sangue, já que o pai dele é Campeão Nacional de Corrida.

Por Natália de Oliveira
Fonte: ABCCA
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCA

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus