Jockey de Sorocaba dá ‘ponta pé inicial’ na temporada 2021

Primeira reunião do ano, com portões fechados ao público, realizou as classificatórias do GP Torneio Início

O Grande Prêmio Jockey Club de Sorocaba 2021 – Torneio Início – deu o ‘ponta pé’ inicial na temporada 2021 no último dia 13 de março. A classificatória dessa corrida, nos 301 metros, para animais Quarto de Milha com 2 anos inéditos, contou com quatro páreos. A premiação total será de R$ 200.000,00. Ademais, o Jockey de Sorocaba seguiu as determinações do Estado e o evento teve portões fechados ao público.

Com a grande final marcada para dia 27 de março, classificaram-se os vencedores de cada páreo. Assim, garantiram vaga My Jess For Me, 16s713, vitória no primeiro páreo do dia com apenas uma cabeça de vantagem. No segundo páreo classificatório, bonita vitória de Coronna Girl PK (foto), 16s584 (melhor tempo do dia). Cruzou a linha, então, com meio corpo de vantagem.

Em seguida, um caso raro na corrida. Um empate marcou o terceiro páreo da classificatória do GP Torneio Início. Maxima Granite e Churchill Verde cruzaram juntos a linha de chegada em 16s862. Por fim, na quarta e última classificatória, vitória de Bull Mekimo BGR, 16s741, dominando o páreo.

Para a edição 2021 do GP South America Racing Challenge da AQHA, não acontecerão classificatórias. De acordo com o regulamento, com até oito animais a prova deverá ser realizada em um ‘bate’ só, ou seja, acontece direto a final no dia 27 de março. O Challenge é uma prova de 402 metros, sem trilhos, para animais de 3 anos ou mais.

Das mais importantes do calendário, terá bolsa aproximada de R$ 250.000,00. O animal vencedor garante uma vaga na final americana que acontece em novembro nos Estados Unidos.

Primeira reunião do ano do Jockey de Sorocaba, com portões fechados ao público, realizou as classificatórias do Grande Prêmio Torneio Início
Chegada do terceiro páreo

Jockey de Sorocaba fechado ao público

A primeira corrida do ano no Jockey de Sorocaba, cheia de emoções dentro da pista, não teve o tradicional público nas arquibancadas e camarotes. Segundo informativo, devido a cidade de Sorocaba estar na fase vermelha do Plano São Paulo, as corridas aconteceram de portões fechados. Isso ocorrerá enquanto perdurarem tais determinações.

A saber, todos os cavalos que fazem campanha no JCS estão alojados no próprio local. As cocheiras dos haras e dos animais em atividade, bem como os treinadores e jóqueis, ficam todas dentro do Jockey. Dessa forma, há um controle melhor do fluxo de pessoas a fim de conter o contágio da Covid-19. Na oportunidade, os proprietários tiveram acesso somente às cocheiras dos animais.

E o JCS utilizou o menor contingente possível de profissionais. Para quem teve autorização para entrar e função determinada na corrida, seguiu-se os protocolos: distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel no hipódromo. A transmissão da apresentação dos animais, enfrenes, jogos e corridas tiveram transmissão, como de costume, via internet, através do canal do Youtube do Jockey de Sorocaba.

Por Equipe Cavalus
Fonte: Jockey Club de Sorocaba
Crédito das fotos: Divulgação/JCS

Veja mais notícias da modalidade Corrida no portal Cavalus