Kaique Pacheco assume liderança do ranking da PBR

Competidor venceu em Louisville, Kentucky; etapa contou com três brasileiros nas três primeiras posições

O competidor brasileiro de Montaria em Touros Kaique Pacheco foi impecável na etapa de Louisville, Kentucky. No último final de semana, dias 27 e 28 de março, os 30 melhores bullriders do ranking da PBR estiveram na disputa por mais pontos e performances perfeitas no campeonato mundial.

Em principio, Kaique Pacheco (foto) ganhou as duas rodadas classificatórias. Marcou 88,25 em Nailed e em seguida, 89,75 pontos em Mr. Winston. Antes de mais nada, foi sua nona montaria válida de 8 segundos consecutiva na temporada. E, mesmo não parando no round final, ficou com o título da etapa. Mas foi por pouco: caiu de Mike’s Motive com 7s5.

Dessa forma, nenhum dos competidores atingiu 100% de aproveitamento. Kaique levou 136 pontos ao ranking da PBR, bem como US$ 26.208,83 de premiação. Pontos importantes na corrida para o seu segundo título mundial, algo que ele busca desde 2018, quando foi campeão do mundo pela PBR.

O brasileiro ficou ainda em terceiro lugar na rodada especial 15/15 Bucking Battle. Parou em Homegrown para 89,50 pontos, levando mais 43 pontos para o ranking. Total, entre etapa e 15/15, suficiente ainda para levá-lo à liderança do campeonato.

Ultrapassou Cooper Davis em 55 pontos e agora soma 572,50. O norte-americano encerrou essa etapa apenas em oitavo lugar, com uma montaria válida.

Kaique venceu em Louisville, Kentucky e subiu no ranking da PBR; etapa contou com três brasileiros nas três primeiras posições
João Ricardo Vieira

Outros resultados

O segundo colocado de Louisville foi João Ricardo Vieira. Ele parou em Poncho Villa, 87,25 pontos na primeira rodada, e depois em Slingin Tears na rodada decisiva, 89,50 pontos. Aliás, sua performance no round 1 marcou a 300ª montaria qualificada de sua carreira, um marco importante para o competidor. É o 19° atleta a alcançar esse número.

João Ricardo recebeu de premiação US$ 17.813,75 e 95 pontos para o ranking da PBR, subindo de nono para quarto lugar. Em terceiro, José Vitor Leme. O atual campeão mundial também obteve duas paradas em Louisville. Em Twisted, recebeu dos juízes 84,25 pontos; e em Marquis Metal Works Draggin Up, sua nota foi 88,75 pontos.

As notas cortaram a sequência de cinco montarias na casa dos 90 pontos do brasileiro. Mas, no 15/15 Bucking Battle as coisas voltaram ao normal. Ficou em segundo lugar ao marcar 90,50 pontos em Apper’s Mind Freak. Sua soma total de pontos na etapa elevou sua posição para terceiro lugar na classificação geral.

Outro destaque nessa etapa foi Rafael Henrique dos Santos, que venceu o 15/15 ao marcar 91,75 pontos em Blue Crush. Ele é o sétimo colocado do ranking no momento. Pelo Brasil pontuaram ainda nessa etapa: Silvano Alves (5°) – que chegou a sua 430ª montaria na PBR -, Mauricio Moreira (9°), Eduardo Aparecido e João Henrique Lucas (12°), Dener Barbosa (16°).

O próximo rodeio da divisão principal – Unleash the Beast – acontece de 9 a 11 de abril, em Sioux Falls, South Dakota.

Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus