Jovem treinador Matheus Vasconcellos conta sua trajetória

“Meu sonho como competidor é ser o melhor que eu possa ser”, conta Matheus

O jovem treinador Matheus Leme de Vasconcellos tem o cavalo em sua vida desde que nasceu. Natural de São Paulo, capital, hoje reside em Limeira/SP. “Desde que eu me entendo por gente sou apaixonado por cavalo. Monto desde os 4 anos de idade. Fazia passeios e cavalgadas com os cavalos do haras do meu avô”, lembra o atleta que hoje tem 25 anos.

Ao passo que conheceu os Três Tambores e as Seis Balizas em 2008. Foi amor à primeira vista! De cara Matheus Vasconcellos se apaixonou pela modalidade. Entre as coisas que lhe chamaram atenção, velocidade e a habilidade que o esporte requer.

“Foi amor à primeira vista, com toda a certeza. Meu pai conheceu um pessoal que corria e eles nos chamaram para assistir uma prova. Lembro até hoje de quando vi aqueles cavalos correndo, a velocidade e a habilidade. Soube na hora que eu queria aquilo para mim”.

Matheus Vasconcellos tornou-se treinador e hoje trabalha para o Haras LF. Entre os animais que destaca como especiais na carreira, That Sana Doc, o primeiro cavalo que ganhou de seu pai. Bem como Picasso Líder MBFN, Rey Jazz 3S, Dancing Blue Agae, Miss Victory Fly LW, Everyday Red Agae, Desesperado Angel e Crazy For Money.

Já entre seus principais títulos, campeão Potro do Futuro e melhor Castrado Pro Light 2015, campeão Constelação Premiada Grand Prix Haras Raphaela 2015, campeão Congresso ABQM Pro Light 2019, campeão Copa WV Pro Light 2019.

Gratidão

“Meu sonho como competidor é ser o melhor que eu possa ser. Vencer meus medos, superar meus limites a cada dia e conquistar o máximo de títulos possíveis”. Por isso, ele faz questão de agradecer a Deus pelas conquistas: “sem Ele nada disso seria possível”. Assim como ele agradece a todos que estão do seu lado todos os dias: “minha família e os meus parceiros de trabalho do Haras LF, Japa e Pedro, à família Faé pela confiança, oportunidade e parceria.”

Por Equipe Cavalus
Colaboração: Verônica Formigoni/Editora Passos
Crédito da foto: Divulgação/Beto Negrão

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores no portal Cavalus