Morre Antonio Renato Prata, fundador do clube ‘Os Independentes’ e da Festa do Peão de Barretos

Sempre ligado à pecuária, Pratinha era um grande entusiasta da raça Quarto de Milha, sendo homenageado no Hall da Fama

Faleceu na madrugada deste sábado (12), o pecuarista Antonio Renato Prata, aos 92 anos, em Presidente Prudente (SP). Sobretudo, vale destacar que Pratinha, como era conhecido, foi fundador de ‘Os Independentes’ e da Festa do Peão de Barretos.

Sobretudo, Pratinha, com outros 20 jovens, fundou o clube ‘Os Independentes’ na década de 1955. Foi também o primeiro a exercer o mandato de presidente do então clube, por ser o autor da ideia inicial.

Assim sendo e sempre ligado à pecuária e ao agronegócio, se tornou um dos mais tradicionais criadores de gado Zebu do Brasil e também tinha paixão pelo cavalo Quarto de Milha.

“Foi um grande exemplo para todos nós, precursor do nosso clube e dos objetivos que carregamos até hoje em Os Independentes. Sempre será uma referência de profissionalismo, engajamento e vida. Fez muito por Barretos, por Os Independentes e pelo agronegócio nacional”, declarou Jeronimo Luiz Muzetti, atual presidente de clube.

Em nota divulgada no Facebook, a organização da Festa do Peão de Barretos lamenta o falecimento. “A Associação Os Independentes lamenta informar o falecimento de Antonio Renato Prata, um dos fundadores e primeiro presidente do então clube, em 1955. Pratinha faleceu na madrugada deste sábado em Presidente Prudente”.

Antonio Renato Prata deixa a esposa Carmelita, a filha Renata e 6 netos. Era pai também de Guilherme (in memorian).

Colaboração: Os Independentes
Crédito da foto: Divulgação/Diego Rodrigues

Veja mais notícias no portal Cavalus