Pela oitava vez consecutiva, o laçador Junior Nogueira, o Testinha, disputa o título mundial, inédito na sua carreira, de Laço Pé, na Wrangler National Finals Rodeo, em Las Vegas.
O brasileiro não foi muito bem na edição passada, mas este ano volta com tudo, retornando com seu antigo parceiro Kaleb Driggers.
Testinha chega a competição como número 1 do ranking entre os “pezeiros” da modalidade de Laço em Dupla, com a somatória de US$ 133.715.50 em ganhos.
Recordista absoluto entre os brasileiros que já se classificaram para a NFR, com oito participações, o laçador chega nesta edição como o melhor do mundo no Team Roping.
Com 31 anos, Testinha terminou quatro temporadas como o segundo melhor do mundo (2016 a 2019). De acordo com o @rodeiosa, em entrevista cedida à revista oficial da PRCA, ele disse que essas participações serviram de experiência e devem ser um ponto positivo para seu desempenho nessa edição.
Apesar da excelente classificação, o “pezeiro” afirma que todos os laçadores têm chances de conquistarem a fivela de ouro, que a posição não faz tanta diferença e quem for melhor em Vegas, será o campeão mundial.
Histórico do atleta
Rookie of the Year em 2014, ou seja, o melhor estreante do ano, Testinha tornou-se ainda o primeiro sul-americano a ser campeão mundial Alll-Around Cowboy, (Cowboy Completo) em 2016 – título concedido ao competidor que ganha mais dinheiro em duas modalidades durante uma temporada. Contando os quatro vice campeonatos e oito Finals consecutivas, além de títulos mas mais importantes provas de Team Roping dos Estados Unidos, tem uma trajetória vitoriosa na América.
No ano passado, ele ficou pela primeira vez fora do Top 10 do ranking no final da temporada, encerrando o ano na 12ª posição.
Temporada 2021
Testinha chega a competição como número 1 do ranking entre os “pezeiros” da modalidade de Laço em Dupla
Na categoria Team Roping, com o parceiro Cody Snow, Junior foi campeão na North Texas State Fair & Rodeo, em Denton, Texas.
Com Keleb Driggers como parceiro, Junior foi campeão no Mandan (ND) Rodeo Days, Campeão no St. Paul (Oregon) Rodeio, ganhou o maior rodeio do Kansas (Phillipsburg), venceu o rodeio Tri-State (Fort Madison, Iowa), foi campeão da Feira Tri-State de Amarillo (Texas) e Rodeio, co-campeão do Rooftop Rodeo (Estes Park, Colorado) e co-campeão no Walla Walla (Washington).
A dupla estreia já nesta quinta-feira, em Las Vegas. Serão dez rodadas consecutivas, tendo a chance de pontuar entre os seis primeiros a cada noite, somando dólares importantes ao ranking mundial.
Por: Camila Pedroso
Fonte: @rodeiosa/@ProRodeo
Fotos: Divulgação
Mais notícias internacionais no portal Cavalus