Quinta-feira (21) foi o dia da estreia da Arena RAM no Congresso Brasileiro do Quarto de Milha. A arena recebeu a modalidade de Laço Individual Técnico, nas categorias Aberta Junior, Aberta Sênior, Cavalo Iniciante, Aberta Castrado e Profissional Light.
O grande destaque dessa edição ficou para o laçador Kenny Cunha, que pasmem ganhou apenas as quatro primeiras colocações na categoria Laço Individual Técnico Aberta Junior.
Shinning Tari LFRB, VPJ Blacked Out Pop, MR Spark Pop e Ronda Roosters RCR, respectivamente, foram os animais que ele montou e o ajudaram a bater essa surpreendente marca.
E não parou por ai. O laçador ainda conquistou o primeiro lugar na categoria Aberta Sênior, montando Son Ofa Dunit RLE.
“Parece que cada vez que eu chego é a primeira vez, e quando você vem com uma constância boa, parece que cada vez você está com mais adrenalina, mais vontade de vencer”, ressaltou Kenny Cunha.
Pista Guabi no Congresso Brasileiro
Já na arena Guabi, continuaram as modalidades de Rédeas e Working Cow Horse.
Na modalidade de Rédeas, foram realizadas as categorias Amador Sênior, Amador Júnior, Amador Master A, Amador Master B, Amador Principiante, Jovem e Jovem principiante.
A maior nota da modalidade no Congresso Brasileiro da ABQM, foi na categoria Aberta Júnior. Baby Voodoo Gun montado por Douglas Noveti de Oliveira, foi o grande destaque do segundo dia de provas.
O animal é de propriedade de Thomaz Luiz Cabral Menezes e de criação de Ubere Agropecuária Eireli. O conjunto participante atingiu a nota 219 e foi o principal destaque da modalidade.
Na categoria Aberta Senior, Ricardo Moura Carvalho e CD Royal Boon foram os grandes campeões com 426,000.
Já na categoria Amador Junior, Djalma Bezerra Neto e Big Brown Del Rancho foram os grandes campeões com 408,500 pontos.
Sexta-feira no Congresso Brasileiro
Na sexta-feira (22) todas as três pistas do Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba/SP, finalmente estrearam.
Na Arena Vetnil estrearam as etapas da modalidade de Três Tambores, na categoria Teste Horse Livre, que reuniu 500 passadas.
Sidnei Júnior e Beaver Red Joy RCHD lideram o Top 10 da modalidade, na categoria Treino Livre D, com o tempo de 16s872.
Mariana Jubran e Illys Ta Fame Cutter bateram o tempo de 17s066 na categoria Treino Livre E, ocupando o segundo lugar no Top 10.
Arena RAM Congresso Brasileiro
Já na Arena RAM, foi a vez das modalidades de Laço Individual, categorias Amador, Amador Light, Amador Principiante, Amador Master A, Amador Master B, Jovem e Jovem Principiante de 14 a 18 anos, Aberta Feminino, Amador Feminino, Amador Feminino Principiante.
A arena recebeu ainda as provas de Breakaway Roping, categoria Jovem Principiante até 13 anos e Jovem Principiante de 14 a 18 anos, Aberta Feminino, Amador Feminino, Amador Feminino Principiante.
Na categoria Amador Pincipiante de Laço Individual, Jorge Alves Pereira Filho e John Lena Dunit Jap foram os grandes campeões com 219,00.
Na categoria Aberta Feminino de Breakaway Roping, Ana Rosa Ferreira de Paula e Smart Royal LN foram os grandes campeões com 2,870.
Arena Guabi no Congresso Brasileiro
A modalidade de Ranch Sorting agitou a arena Guabi nesta sexta.
A modalidade recebeu as categorias Amador Light, Amador Master A, Amador Master B, Amador Principiante, Jovem até 13 anos, Jovem 14 a 18 anos, Jovem Principiante e Família.
Luis Mateus Nistarda de Almeida, Evandro Luis Soldi, Cats Royal e American Sniper DD foram o grande destaque da modalidade. Com 30,307/10, na categoria Aberta Livre, os conjuntos foram os grandes campeões da categoria Aberta Livre.
Confira todos os destaques da modalidade no site SEQM.
Por: Camila Pedroso
Fotos: Divulgação