Quarto de Milha

Congresso Brasileiro – Kenny Cunha é o grande destaque da modalidade de Laço Individual Técnico

Laçador ocupou as primeiras colocações da categoria Laço Individual Técnico Aberta Junior no Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

Publicado

⠀em

Congresso Brasileiro – Kenny Cunha é o grande destaque da modalidade de Laço Individual Técnico

Quinta-feira (21) foi o dia da estreia da Arena RAM no Congresso Brasileiro do Quarto de Milha. A arena recebeu a modalidade de Laço Individual Técnico, nas categorias Aberta Junior, Aberta Sênior, Cavalo Iniciante, Aberta Castrado e Profissional Light.

O grande destaque dessa edição ficou para o laçador Kenny Cunha, que pasmem ganhou apenas as quatro primeiras colocações na categoria Laço Individual Técnico Aberta Junior.

Shinning Tari LFRB, VPJ Blacked Out Pop, MR Spark Pop e Ronda Roosters RCR, respectivamente, foram os animais que ele montou e o ajudaram a bater essa surpreendente marca.

E não parou por ai. O laçador ainda conquistou o primeiro lugar na categoria Aberta Sênior, montando Son Ofa Dunit RLE.

“Parece que cada vez que eu chego é a primeira vez, e quando você vem com uma constância boa, parece que cada vez você está com mais adrenalina, mais vontade de vencer”, ressaltou Kenny Cunha.

Kenny Cunha o grande destaque da rodada

Pista Guabi no Congresso Brasileiro

Já na arena Guabi, continuaram as modalidades de Rédeas e Working Cow Horse.

Na modalidade de Rédeas, foram realizadas as categorias Amador Sênior, Amador Júnior, Amador Master A, Amador Master B, Amador Principiante, Jovem e Jovem principiante.

A maior nota da modalidade no Congresso Brasileiro da ABQM, foi na categoria Aberta Júnior. Baby Voodoo Gun montado por Douglas Noveti de Oliveira, foi o grande destaque do segundo dia de provas.

O animal é de propriedade de Thomaz Luiz Cabral Menezes e de criação de Ubere Agropecuária Eireli. O conjunto participante atingiu a nota 219 e foi o principal destaque da modalidade.

Na categoria Aberta Senior, Ricardo Moura Carvalho e CD Royal Boon foram os grandes campeões com 426,000.

Já na categoria Amador Junior, Djalma Bezerra Neto e Big Brown Del Rancho foram os grandes campeões com 408,500 pontos.

Sexta-feira no Congresso Brasileiro

Na sexta-feira (22) todas as três pistas do Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba/SP, finalmente estrearam.

Na Arena Vetnil estrearam as etapas da modalidade de Três Tambores, na categoria Teste Horse Livre, que reuniu 500 passadas.

Sidnei Júnior e Beaver Red Joy RCHD lideram o Top 10 da modalidade, na categoria Treino Livre D, com o tempo de 16s872.

Mariana Jubran e Illys Ta Fame Cutter bateram o tempo de 17s066 na categoria Treino Livre E, ocupando o segundo lugar no Top 10.

Arena RAM Congresso Brasileiro

Já na Arena RAM, foi a vez das modalidades de Laço Individual, categorias Amador, Amador Light, Amador Principiante, Amador Master A, Amador Master B, Jovem e Jovem Principiante de 14 a 18 anos, Aberta Feminino, Amador Feminino, Amador Feminino Principiante.

A arena recebeu ainda as provas de Breakaway Roping, categoria Jovem Principiante até 13 anos e Jovem Principiante de 14 a 18 anos, Aberta Feminino, Amador Feminino, Amador Feminino Principiante.

Na categoria Amador Pincipiante de Laço Individual, Jorge Alves Pereira Filho e John Lena Dunit Jap foram os grandes campeões com 219,00.

Na categoria Aberta Feminino de Breakaway Roping, Ana Rosa Ferreira de Paula e Smart Royal LN foram os grandes campeões com 2,870.

Arena Guabi no Congresso Brasileiro

A modalidade de Ranch Sorting agitou a arena Guabi nesta sexta.

A modalidade recebeu as categorias Amador Light, Amador Master A, Amador Master B, Amador Principiante, Jovem até 13 anos, Jovem 14 a 18 anos, Jovem Principiante e Família.

Luis Mateus Nistarda de Almeida, Evandro Luis Soldi, Cats Royal e American Sniper DD foram o grande destaque da modalidade. Com 30,307/10, na categoria Aberta Livre, os conjuntos foram os grandes campeões da categoria Aberta Livre.

Confira todos os destaques da modalidade no site SEQM.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads