A 2ª Etapa da Team Roping Arena Two Brothers realizada no dia 21 de maio, no Haras Two Brothers, em Umuarama/PR, foi um sucesso!
Com 520 inscrições e mais de R$ 48 mil em prêmios, o evento reuniu conjuntos dos estados do Paraná, Mato Grosso e São Paulo, nas disputas das somatórias dos handcaps #9, #8, #6, #5, #4 e #3.
Com um formato trazido dos Estados Unidos pelo Two Brothers, cada laçador teve direito a quatro inscrições na sua categoria e a premiação por porcentagem. A prova é realizada sempre em um dia, com todos somando ganhos para o ranking geral em dinheiro.
Para a final, então, 15 de cada naipe (cabeça e pé) não importando o handcap. De acordo com os organizadores, o mais interessante é que as somatórias mais baixas, por ter mais gente e dar mais dinheiro, levou mais competidores ao ranking. Além disso, na final Top 15 houve o sorteio de quatro parceiros (ou seja, quatro chances de chegar ao trailer) e a média de quatro bois. Os finalistas não pagaram inscrição para a decisão e uma regra para formação das duplas foi que o handcap não podia ultrapassar a soma 9.
Nessa edição, a 2ª Etapa da Team Roping contou com a inscrição antecipada e online pelo aplicativo Horsesport, facilitando a vida dos laçadores.
Campeões da 2ª Etapa da Team Roping Arena Two Brothers
Na somatória #9 #8, Juan de Chico e Alexandre Lobo ficaram em primeiro lugar, seguidos por Alexandre Xuriunga e Alexandre Lobo. O terceiro lugar ficou com Bruno Balan e Vitinho Cruzeiro.
Já na Somatória #7, Juninho Oliveira e Alexandre Lobo foram os grandes campeões, seguidos por Leonardo Lovera e Alexandre Lobo. Juninho Oliveira com Fabio Trecossi ficaram com o terceiro lugar.
Novamente Alexandre Cruzeiro e Foguinho foram os grandes campeões na Somatória #6, seguidos por João Lucas dos Santos e Eder Manga.
João Lucas dos Santos também levou o terceiro lugar com Fábio Trecossi, seguidos por Chupetinha da Silva e Vitinho Cruzeiro.
Na PROAM, Valdir Kucinski e Tiago Shampoo foram os grandes campeões, seguidos por Bruno Balan e Luquinha Otilio.
Somatória #5 foi liderada por Dezenove e Luquinha Otilio, seguidos por Thiago Santana e Foguinho.
O terceiro lugar ficou com Eder Burbinha e Foguinho, seguidos por Sergio Perobal e Manin Fagner.
Na Somatória #4, Fabinho Cianorte e Octavio Goes foram os grandes campeões, seguidos por Renan Crusco de Souza e Luquinha Otilio.
Eder Sakurada Souza e Oscar Antonio Rosalen ficaram em terceiro, seguidos por Fernando Mantovani e Octavio Goes. Batore e Ivan Rossoni foram os quinto colocados.
Finalizando a lista de campeões no Team Roping, na Somatória #3 Alan Ribeiro e Japoneis Perobal foram os grandes campeões, seguidos por Tiago Tek e Marcelo Tikinho. Cepacol e Alber Dorneles ficaram terceiro, seguidos por Lucas JoseCeccon e Gabriel Henrique da Silva e Eduardo Loro com Leonardo Sarti.
O proprietário do Haras Two Brothers agradeceu ao prestigio dado pelos atletas ao evento e colaboraram para o sucesso do campeonato. “A cada etapa o campeonato se firma como um dos maiores do estado. Gostaria de agradecer a todos pelo apoio e prestígio”, finaliza Eduardo Kucinski.
Por: Camila Pedroso
Fotos: Arquivo Revista Ropers Sports/ Hugo Lemes
Mais notícias no portal Cavalus