Deu Brasil neste final de semana na rodada da PBR (Professional Bull Riders)! Ednéio Almeida, cowboy do Ariat Texas Rattlers, venceu sua primeira prova da liga, o título da Challenger Series, no Cowtown Coliseum, no Texas, neste domingo.
O brasileiro começou bem a rodada, marcando logo 88 pontos, mas na rodada do campeonato foi derrubado por Ain’t Foolin em 3s13. Apesar do resultado negativo, a pontuação garantida no primeiro round foi suficiente para lhe dar a vitória.
Almeida ainda deixou o icônico Cowtown Coliseum com 37 pontos na Challenger Series.
Apesar de ser derrotado no primeiro round por Diablo, Jesse Petri, foi um dos seis pilotos a avançar para a rodada final. Apesar de ser derrotado no primeiro round por Diablo, Petri aproveitou sua segunda chance, vencendo White Face. O resultado lhe rendeu 87 pontos e o vice-campeonato.
A exibição de prata de Petri lhe rendeu 27 pontos na Challenger Series.
Outro brasileiro que se destacou foi Leandro Machado, que terminou a rodada em terceiro lugar, com muitos elogios pela sua performance na primeira rodada, quando venceu Modified, faturando 82 pontos.
Bovinos campeões da rodada da PBR
O gado foi uma atração à parte nessa rodada da PBR. Coroado como o Touro do Evento, Soul Train (5S Ranch), alcançou a pontuação máxima entre todos os animais competidores na primeira rodada, quando marcou 44,5 pontos por seus 3,96 segundos de trabalho contra o brasileiro Carlos Gomes Junior.
O PBR Challenger Series no Cowtown Coliseum continua no domingo (19) a partir das às 14h CT.
Classificação final da rodada da PBR no Cowtown
Top 5
1. Ednélio Almeida
2. Jesse Petri
3. Leandro Machado
Rafael José de Brito
Leonardo Lima
Por: Camila Pedroso
Fonte: PBR
Foto: PBR
Mais notícias no portal Cavalus