Arizona Ridge Riders vence a etapa do PBR Outlaw Days

Time com o maior número de brasileiros lidera o ranking do PBR Times Series

Neste final de semana, os brasileiros brilharam nas pistas americanas do PBR Team Series. Na etapa de Kansas City, Missouri, o time com o maior número de atletas com a camisa verde e amarela, incluindo seu técnico, o Arizona Ridge Riders, foi o campeão da rodada de PBR Outlaw Days.

A rodada começou na sexta-feira (5) quando os Ridge Riders derrotaram os anfitriões Kansas City Outlaws. No sábado, a vítima da vez foi o Oklaroma Freedom.

Já no domingo (7), o time formado pelos brasileiros Luciano de Castro, Maurício Moreira, Eduardo Aparecido, Marco Eguchi, Vitor Losnake, Alisson de Souza, Paulo Lima, Sandro Batista, além dos americanos Chase Dougherty, Josh Steele, Keyshawn Whitehorse, Ross Freeman e Tyce Willis, e os técnicos Colby Yates e o brasileiro Paulo Crimber, já estava com o título nas mãos, e logo na primeira rodada enfrentaram o Nashiville Stampede e dominaram a equipe adversária para conquistar a vitória no evento Outlaw Days, da PBR Team Series.

Passo a passo rumo à vitória na rodada da PBR

Depois de assistir Ryan Dirteater (Hulbert, Oklahoma) do Stampede ser derrotado por Show Me Homie (Jo-Z Bucking Bulls/KC/Spark-lin Acres), Alisson de Souza (Taubaté, Brasil) puxou os Ridge Riders rumo à vitória, quando montou Dark Fantasy (Paradigm Bull Co.) conquistando 77,5 pontos.

Contudo, na segunda rodada, outro brasileiro, Kaique Pacheco colocou “água no chope” ao dar a liderança ao time do Stampede montando Tested’s Viper (Hookin’ W/Leflore Bucking Bulls) e batendo 87 pontos.

O vencedor da Final Mundial da PBR de 2018, Marco Eguchi (Poá, Brasil) foi derrotado por Falcon Eddie (Lari Crane/Gene Owen) em 5s62, no que seria a primeira e única vez que um Ridge Rider atingiria o solo antes dos 8s em um jogo contra o Stampede.

Na terceira rodada, mais um embate de brasileiros na PBR: Thiago Salgado (Naviraí, Brasil) foi escalado para o combate defendendo os Nashville e Sandro Batista (Pedra Preta, Brasil) para os Ridge Riders. Salgado não foi páreo para Another Lunatic (Frihauf Cattle Co.), e Batista, mesmo com muita dificuldade, venceu Contusion (Sho-Me Rodeo) por 70,25 pontos.

Apesar de ter sido premiado com um re-ride, os treinadores dos Ridge Riders optaram por manter a pontuação e o resultado garantiu a vitória time.

A PBR Team Series segue agora para o Honda Center em Anaheim, Califórnia, para o segundo de dois eventos em local neutro programados para a temporada regular de 2022. A rodada será realizada nos dias 12 e 13 de agosto.

Por Camila Pedroso. Redação Cavalus

Foto: Andy Watson/Bull Stock Media

Fonte: PBR / PBR Brazil

Mais notícias no portal Cavalus