Vida de Paulo Luciano Pellim foi regida pelo amor e dedicação aos cavalos

Amigos prestaram homenagens ao atleta que faleceu no último domingo (25/09) na capital paulista

Mais que um apaixonado por cavalos, um profundo conhecedor sobre linhagens, além de competidor, proprietário e consultor de vendas. Este foi Paulo Luciano Pellim, que faleceu neste domingo (25/09), em São Paulo (SP).

Competidor de Apartação, Rédeas e Três Tambores, Pellim dedicou sua vida à valorização do universo do cavalo, especialmente à raça Quarto de Milha. O quartista foi membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e presidente da Associação Nacional do Cavalo de Apartação (ANCA).

Muito amigo e sempre prestativo, trabalhou por muito tempo como consultor de compra e venda de animais, entre compradores do Brasil e dos Estados Unidos. Criador desde 1992, também auxiliava criadores de fora de São Paulo, resolvendo questões burocráticas junto à ABQM.

Pellim recebeu homenagens de amigos

Simone Pongitore conheceu Pellim em 1996, quando ele procurou por seu marido, Lolly, para treinar cavalos de Apartação. “Ele se tornou um grande amigo da nossa família. Era um apaixonado por cavalos e fará muita falta ao universo do cavalo. Uma pessoa que ficará para sempre no coração da nossa família”, afirmou.

“Apesar de não ser de uma família tradicional no cavalo, desde criança demostrava sua paixão pelo animal e tinha um carinho especial pela modalidade de Apartação”, completou Lolly.

“Pellim era muito amigo e parceiro, um profundo conhecedor de linhagens e apaixonado por cavalos. Lembro com carinho de uma vez que ele me deu uma carona para a cobertura de uma prova. Pouco nos conhecíamos e logo parecíamos que erámos amigos de longa data”, relembrou Luciana Omena, jornalista freelancer do Portal Cavalus.

“Pellim era apaixonado por cavalo de uma forma que poucas pessoas são, ele sentia amor por eles. Em nossa última conversa, no Campeonato Nacional da ABQM, ele me disse que o dia que ele não pudesse montar, preferiria morrer. Este era o tamanho do seu amor. Uma notícia absurdamente triste e inesperada. Que ele encontre a paz e Deus conforte a sua família e todos nós”, lamentou Adriane Passos, Diretora Executiva do Portal Cavalus.

Pellim é natural de Iturama (MG), com propriedades e fazenda em Três Lagoas (MS), mas era residente de São Paulo há anos, trabalhando como empresário. Deixa uma filha, Sophia Paro Mendonça Pellim.

O Portal Cavalus lamenta o falecimento deste grande amigo e parceiro e deseja muita força aos familiares e amigos.

Por Camila Pedroso / Redação Cavalus

Fotos: Arquivo pessoal / ANCA / ABQM

Leia mais notícias aqui.