A relação entre homem e cavalo precisa levar em consideração que o cavalo é um indivíduo e como tal, tem suas vontades e desejos. Apenas com este olhar, o relacionamento entre eles será proveitoso e benéfico para ambos. O bem-estar do equino deve sempre ser levado em consideração.
Pensando nessa questão, a ABRE, em parceria com o Núcleo de Bem-estar de Equinos (NEBEq) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza nos próximos dias 2, 3 e 4 de dezembro um webinar com o tema “Bem-estar único: A ciência na parceria humano-equino”.
O encontro reunirá especialistas do Brasil e do exterior para explanar sobre a ciência por traz da equitação, do comportamento equino e do bem-estar do animal. Lições importantes para aplicação em qualquer contexto equestre.
A proposta da organização é apontar quais são os pontos entre a relação humano/cavalo que precisam ser melhorados. O webinar é recomendado para atletas, médicos veterinários, terapeutas, criadores, associações de raças e entidades do esporte.
Webinar com especialistas nacionais e internacionais
As palestras serão ministradas pela professora e doutora médica veterinária Denise Pereira Leme; Andrew McLean, PhD, Equine Cognition & Learning; Maria José Hotzel, professora doutora médica veterinária; Nina Ekholm-Fry, Director of Equine Programs University of Denver; Lizzie Buss, médica veterinária; Marina Cervato, médica veterinária; André G. Cintra, professor especializado em medicina veterinária; Bianca Zério, treinadora; Cel EB Alex Titan, diretor das categorias de Base e Fomento – CBH; Major PM Fernando Jahn Bessa, Instrutor de Equitação – Carabineri – Chile, Major PM Syllas Jadach Oliveira Lima, Instrutor de Equitação, Juiz de Adestramento e Giulia Policastro, Terapeuta Ocupacional.
Informações e inscrições para o webinar “Bem-estar único: A ciência na parceria humano-equino” pode ser acessadas no site da ABRE.
Por Camila Pedroso . Redação Cavalus
Fotos: Divulgação ABRE
Leia mais notícias aqui.