Sucesso nacional e internacional! O sistema de telemetria Split Timing, desenvolvido pela Equs Performance, e que já é utilizado com maestria nos principais eventos de Três Tambores no Brasil, fez sua estreia em solo americano na prova que é considerada a mais importante do ano: BFA 2022 – World Championship da Barrel Futurities Of America.
“Foi simplesmente fantástico! Os americanos ficaram impressionados com a tecnologia e a facilidade para se obter os dados e fazer os comparativos. Só escutamos elogios de de grandes treinadores e campeões”, comemorou Ricardo Fanton, idealizador do aplicativo.
Durante a prova, foram analisadas cerca de duas mil passadas, oferecendo aos competidores e treinadores métricas reais sobre o percurso do conjunto, com tempos de cada reta e virador, além de avaliações setoriais que permitem a comparação das métricas e acompanhamento do desenvolvimento.
“Realmente me surpreendeu a aceitação deles no uso da tecnologia. Logo no primeiro evento todo mundo estava acessando, fazendo comparativos e acompanhando nossa tela ‘LIVE’ durante as passadas”, reforçou Ricardo.
Split Timing rumo ao mercado internacional
E este provavelmente foi o primeiro evento de muitos que o aplicativo de telemetria Split Timing deve participar em solo americano. “O sucesso do Split Timing foi tamanho que já fomos contatados por algumas das grandes provas dos Estados Unidos, como o Golden Buckle e Breeders Chalenge. Estamos alinhando as negociações para atuarmos nestes eventos”, finalizou Fanton.
BFA 2022 – World Championship
Com uma premiação de mais de US$ 1 milhão, a BFA 2022 – World Championship foi realizada de 12 a 19 de novembro, na Lazy E Arena, em Guthrie, Oklahoma. O evento é um dos mais aguardados da temporada americana de Três Tambores, reunindo os principais competidores e cavalos na pista, em busca do título mais importante do ano.
Por Camila Pedroso . Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/ Arquivo pessoal Split Timing
Leia mais notícias sobre Três Tambores aqui.