Crioulo

Definidos os animais que integrarão a delegação brasileira na Morfologia FICCC 2023

As 30 vagas remanescentes foram preenchidas durante a Expo FICCC. Competição internacional será realizada na Argentina em 2023

Publicado

⠀em

Definidos os animais que integrarão a delegação brasileira na Morfologia FICCC

As 30 vagas destinadas a delegação brasileira que vai participar da Morfologia FICCC 2023, que será realizada na Argentina entre março e abril do ano que vem, foram preenchidas neste final de semana (02 e 03/12), durante a Expo FICCC, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Ao todo, 22 conjuntos foram aprovados entre jovens promessas da raça e exemplares com campanhas já consolidadas, se unindo aos oito animais premiados no campeonato de Morfologia da Expointer 2022.

A análise e decisão da lista de aprovados desta Prévia ficou a cargo dos técnicos Alexandre Pons Suñe, Carlos Marques Gonçalves Neto e Rodrigo Albuquerque Py, todos membros da ABCCC.

Além dos 22 selecionados, o trio de avaliadores indicou mais dez animais que ficam como reservas para a Morfologia FICCC 2023. Os reservas na categoria Machos serão chamados, na ordem divulgada no documento, somente se houver desistência de algum dos machos habilitados. Já na categoria Fêmeas, da mesma forma, se houver desistência entre as éguas que tem a vaga garantida.

Expectativas para a Morfologia FICCC 2023 são positivas

A qualidade técnica dos animais apresentados na Prévia foi destacada por Rodrigo de Albuquerque Py, um dos técnicos responsáveis pela seleção.” Como era de se esperar, uma Prévia de excepcional nível, tanto de machos quanto de fêmeas, decisões muito justas e ajustadas, a gente espera que essa delegação que vai representar o Brasil na Morfologia FICCC 2023 seja extremamente competitiva e nos traga bons resultados”, afirmou.

A lista completa dos animais classificados para a Morfologia FICCC pode ser conferida no site da ABCCC.  

Por Assessoria de imprensa
Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação ABCCC

Leia mais notícias sobre o cavalo Crioulo aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads