Três Tambores & Seis Balizas

1ª etapa do X Circuito Barrel Race encerra as atividades da NBHA em 2022

Competição ocorreu de 09 a 10 de dezembro e foi realizada pela primeira vez no Centro Hípico Tatuí

Publicado

⠀em

1ª etapa do X Circuito Barrel Race estreia pista coberta do Centro Hípico Tatuí (SP)

Ao contrário das outras edições que abrem as provas de Três Tambores no ano, a 1ª Etapa do X Circuito Barrel Race fechou o ano de 2022 com chave de ouro. Realizada pela primeira vez no Centro Hípico Tatuí (SP), a prova promovida nos dias 09 e 10 de dezembro reuniu atletas de diversos estados do país com cavalos de todas as raças, grande diferencial do evento.

Essa edição teve um sabor ainda mais especial, pois estreou a pista coberta do Centro Hípico Tatuí, um espaço instalado em uma área de 24 alqueires, que oferece uma das mais completas infraestruturas do interior de São Paulo.

“O Centro Hípico Tatuí é uma nova estrutura que entrou para o cenário dos Três Tambores, que eu acredito que veio para agregar. Mais uma nova opção, com uma estrutura de duas pistas cobertas, sendo uma menor e a outra pista principal com tamanho oficial, mais de 100 baias, estacionamento, um espaço que comporta com conforto e praticidade as competições”, afirma Abelardo Peixoto, presidente da National Barrel Horse Association (NBHA Brazil).

Desenvolvida pela NBHA Brazil, a etapa do Circuito Barrel Race foi oficializada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e homologada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Destaques da 1ª etapa do X Circuito Barrel Race

Mesmo sendo final de temporada, com muitos competidores já em férias, a competição contou com mais de 400 inscrições, e segundo o presidente da NBHA Brazil, reuniu atletas com alto nível competitivo.

O grande destaque da competição foi o conjunto Marcio José Silva e Dama Otoole Seis (Tres Seis X Dd Otoole) que cruzaram a pista com o tempo de 17s296 na categoria Aberta Sênior, cravando o novo recorde da pista.

Na categoria Feminina, o conjunto Gabriella Liuti Silva e Miss Angel Trouble (Dark Angel Br X Big Trouble Sanbento) foram os campeões com o tempo de 17s870.

E na categoria Amador, Carine Cudmore montando DOC Sana Bee (Havilah Cody Bee X Belle Sana Lince) foram os campeões com o tempo de 17s614.

A lista completa com todos os campeões pode ser vista no site SGP Sistema.

“Essa foi a última prova da NBHA em 2022. Gostaria de agradecer a todos que trabalharam conosco durante o ano e que nos ajudaram a concluir nossos trabalhos de maneira brilhante. Boas festas a todos!”, desejou Abelardo Peixoto.

Por Camila Pedroso . Redação Cavalus

Fotos: VGF Fotografia

Leia mais sobre Três Tambores aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads