RC Landingham, de Hat Creek, Califórnia, saiu do Cowtown Coliseum, em Fort Worth, Texas, US$ 1 milhão mais rico no último dia 17 de dezembro. Ao marcar a maior nota do Bareback na rodada final do Cowtown Christmas Championship Rodeo, realizado no histórico Fort Worth Stockyards, ele se consagrou.
O primeiro em todos os tempos a levar o bônus $1 million Triple Crown of Rodeo da WCRA – World Champions Rodeo Alliance. Isso porque RC Landingham venceu em 2022 o Bareback no Rodeo Corpus Christi, Texas, em maio. E o Days of ’47 Rodeo, em Salt Lake City, em julho. Bastava mais uma vitória e ela veio.
Na rodada final, RC Landingham enfrentou Mason Clements e Dean Thompson. Thompson obteve uma pontuação de 86,5, enquanto Clements marcou 79,5 pontos. Para ser o campeão, ele recebeu dos juízes 89,50 pontos. E a comemoração feliz, além de saber que embolsaria $1 milhão, foi também de alívio.
O caminho de RC Landingham para este momento histórico encontrou uma tragédia em cada ‘esquina’ desde 2010. O atleta de 32 anos, com três qualificações para a NFR (2016-17, 2021) e quase US$ 800 mil em ganhos pela PRCA, passou poucas e boas nesse período. Desde doença da mãe a acidentes durante as montarias e fora das arenas, que o deixaram fora das competições por muitos meses.
O Cowtown Christmas Championship Rodeo, em Fort Worth, Texas, contou com três dias de classificatórias, onde avançaram dois em cada dia por modalidade para o Showdown Round, em 17 de dezembro. Esses classificados se juntaram ao já habilitados pelo ranking, e os três melhores em cada modalidade disputaram a premiação principal no Triple Crown of Rodeo Round.
Além de RC Landingham no Bareback, também foram campeões: Bulldog – Cody Devers (4s21); Team Roping – Nelson Wyatt e Buddy Hawkins (3s68); Tie-Down Roping – Kass Kayser (9s70); Três Tambores – Kassie Mowry (13s226); Touro – Cole Fischer (90 pontos); Sela Americana – Issac Diaz; Breakaway Roping – Tiffany Schieck.
Junior Nogueira liderava o ranking WCRA até esse rodeio, e por esse motivo já tinha vaga garantida na fase final. Ao lado de Kaleb Driggers, os atuais bicampeões do Team Roping pela PRCA foram os mais rápidos na classificatória de sexta (participaram mesmo estanto classificados). Contudo, não passaram do Showdown Round no sábado, sem chance de chegar à rodada final.
Saiba mais clicando aqui.
Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Crédito das fotos: WCRA/Divulgação
Mais notícias de Internacional no portal Cavalus