Miss Blue Mystic Rose tem futuro promissor no exterior

Montaria de Yuri Mansur, segundo melhor brasileiro no ranking mundial, égua é cotada para ser uma de suas montarias nas Olimpíadas

A égua Miss Blue Mystic Rose (IA), filha do consagrado garanhão Chacco Blue em Magnolia Mystic Rose, está em ascensão no circuito top europeu na condução do cavaleiro olímpico Yuri Mansur. De propriedade de Thalita Gorri e domada por Franco Zecchin, iniciou sua trajetória no Hipismo com o cavaleiro Guilherme Foroni, aos oito anos, colhendo bons frutos. 

Em maio de 2022, sua proprietária decidiu apostar no seu potencial e embarcou a égua rumo à Europa – uma jornada que durou seis meses, devido às barreiras sanitárias entre o Brasil e o continente Europeu -, para ser a montaria de Yuri Mansur, segundo melhor brasileiro no ranking mundial. 

Miss Blue Mystic Rose tem futuro promissor no exterior
Miss Blue Mystic Rose e Yuri Mansur

Entre julho e dezembro de 2022, o conjunto participou de 22 provas, começando a 1m30 até 1m45m, sempre com bom desempenho. Agora em janeiro de 2023, competindo no CSI-W5* de Basel na Suíça, a dupla conquistou terceiro e quarto lugares a 1m45, competindo com a elite do Hipismo mundial.  

Miss Blue Mystic Rose tem futuro promissor no exterior
Miss Blue Mystic Rose se prepara para ser um dos cavalos de Mansur nas Olimpíadas

“A Miss é impressionante, os resultados que ela vem conquistando são muito expressivos. Tenho plena convicção que ela é o meu cavalo para a próxima Olimpíada em Paris. Obviamente, espero contar com o QH Alfons Santo Antonio e Vitiki como opções, mas se tudo seguir o caminho normal acho que estará pronta para disputar a Olimpíada”, destaca Yuri Mansur.  

Miss Blue Mystic Rose tem futuro promissor no exterior
Miss Blue Mystic Rose tem apenas 10 anos e já se destaca no cenário internacional

O cavaleiro ainda complementa que ele e os proprietários acreditam que ela é um cavalo “nível internacional. Temos a convicção que se trata de um cavalo muito importante e nosso objetivo realmente é fazer uma carreira perfeita. Que ela ganhe o máximo de provas, que vá às Olimpíadas, ao Mundial e a gente realmente consiga estar no topo do esporte”, finaliza. 

Reprodução: Assessoria de imprensa 

Fotos: Divulgação / Luis Ruas 

Leia mais sobre Hipismo aqui.