ABQM eterniza importantes nomes da raça no 12º Hall da Fama

ABQM eternizou quatro personalidades e quatro animais que contribuíram com a história da raça no país

Mais um evento que entra para a história do Quarto de Milha no Brasil. Na última sexta-feira (27/01), a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM), promoveu o tão esperado 12ª edição do Hall da Fama e a 15ª edição do ABQM Awards, considerado o ‘Oscar do Quarto de Milha Brasileiro’.

Durante a cerimônia, diversos criadores, competidores e personalidades do meio equestre se reuniram para reconhecer personalidades e cavalos da raça que tiveram destaque no ano de 2022, além de festejarem as conquistas que tiveram durante o ano.

Um dos pontos altos da festa foi a homenagem que a ABQM promoveu a seu atual presidente Carlos Auricchio, o Caco, pelos vários anos de dedicação e principalmente pelo excelente trabalho que tem realizado à frente da associação. Os números atingidos pela sua gestão, como 600 mil animais registrados em todo o país, e mais de R$ 520 milhões atingidos em leilões do Quarto de Milha, demostram sua forte atuação visando o fortalecimento da raça.

Em noite de gala, família Quartista se reúne e eterniza homenageados no 12º Hall da Fama
Angélica e Caco Auricchio, presidente da ABQM

12º Hall da Fama ABQM

Na exclusiva lista dos novos integrantes do 12º Hall da Fama da ABQM foram eternizado quatro animais (todos desaparecidos), fundamentais para a evolução genética da raça, com resultados que ficarão para sempre na memória dos quartistas. Rick Toro VM (Vaquejada), Angolano Beaver CV (Velocidade), Briganlena (Trabalho) e Miss Peppy Freckles (Trabalho), foram os homenageados com o almejado troféu.

Já entre as personalidades, os homenageados foram: Rafael Ferreira Ideburque Leal, Marcos Alan Kachorroski Costa, Marcello Carlos André Gros e Francisco Almir Bezerra (Mimi), pessoas apaixonadas pelo Quarto de Milha, que contribuem para a evolução da raça no Brasil.

Em noite de gala, família Quartista se reúne e eterniza homenageados no 12º Hall da Fama
Silvia, Maria e Geraldo Waldemarim

Rafael Ferreira Ideburque Leal possui um trabalho árduo no estado do Ceará em prol do fomento e da manutenção das Corridas com cavalos Quarto de Milha no estado. Em 2007, quando a prefeitura de Fortaleza (CE) anunciou a interrupção das provas bem como a desapropriação do Jóquei Club Cearense, Leal se uniu com alguns amigos para construir uma pista de Corrida na cidade e assim, continuar com os páreos.

“É uma surpresa para mim essa premiação. Meu trabalho com o cavalo de Corrida e Vaquejada no nordeste do Brasil trouxe muito resultado. O nordeste tem uma cultura muito grande com Corridas de cavalos, e nossa ação para a manutenção dos páreos chega a sua 15º edição, mostrando a força do Nordeste”, comenta Leal.

Em-noite-de-gala-familia-Quartista-se-reune-e-eterniza-homenageados-no-12o-Hall-da-Fama-4
Verônica Formigoni, Adriane Passos, Caco Auricchio e Marcelo Mastrobuon

Marcello Carlos André Gros é um dos precursores do Laço em Dupla no país, e enalteceu a importância da homenagem. “Fiquei muito feliz com a homenagem e com o reconhecimento aos meus anos de trabalho em prol da raça. Fiquei muito grato”, comemora.

Francisco Almir Bezerra, treinador e apaixonado pela raça, enalteceu a importância do cavalo em sua vida. “Eu vim do cavalo, eu não entrei no meio do cavalo por acaso, minha vida é em prol dele e sou muito grato. O Quarto de Milha me levou para muito longe, 8 países e 23 estados, então não é o cavalo que tem que me agradecer, eu tenho que agradecer o cavalo”.

Durante o jantar, o reencontro da família quartista foi um dos grandes protagonistas, com inúmeros sorrisos e abraços, demonstrando o amor com a criação dos cavalos Quarto de Milha, e principalmente, a união dos criadores.

Por Matheus Oliveira . Redação Cavalus

Fotos: Matheus Oliveira . Agência Cavalus

Leia mais notícias aqui.