Mulheres ocupam cada vez mais espaço na Equinocultura brasileira – parte 3

Hoje, 10,3 milhões de mulheres estão empreendendo, gerando renda e emprego para outras famílias

Nossa série especial da semana do Dia Internacional das Mulheres chega hoje (08/03) ao mundo do empreendedorismo. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 10,3 milhões de mulheres estavam no comando de negócios no Brasil no terceiro trimestre de 2022.

Deste número, 34,4% das mulheres eram donas de negócios, número próximo do recorde que foi atingido no segundo trimestre de 2019, quando as mulheres representavam 34,8% dos proprietários.

São mães, filhas, esposas, mulheres que dividem suas vidas e enfrentam os desafios do mercado, muitas vezes marcado pelo preconceito, para gerir negócios que geram renda e emprego, contribuindo com a economia. Conheça a história de Adriane Passos, Sócia-Diretora do Grupo Cavalus Comunicação e de Almeli Medeiros Ferreira de Sá, empresária da Loja Cowboys. Confira!

Adriane Passos, Sócia-Diretora do Grupo Cavalus Comunicação

Mulheres ocupam cada vez mais espaço na Equinocultura brasileira – parte 3
Adriane Passos

“A jornada neste meio predominantemente masculino foi de uma intensidade gigante. Ter que provar competência constante para sair do anonimato através de resultados. Gerar resultados sempre foi nosso lema aqui na empresa e seguimos neste propósito. O que nos importa é gerar resultado para o nosso cliente. Muitas vezes senti que trabalhei dobrado, sempre nos bastidores do mercado muitas vezes a margem”, afirma.

“Por muito tempo foi como se tivéssemos que provar mais, trabalhar mais, correr mais, batalhar mais e o interessante foi que nos esforçamos tanto que nosso trabalho nos fez referência em excelência no mercado. Na maioria das vezes entregamos mais, pois tivemos que provar e assim aprendemos mais. O que no início parecia ser cruel se tornou na nossa grande força. Somos autoridade no setor e como mulher é altamente gratificante e intenso”.

Almeli Medeiros Ferreira de Sá, empresária da Loja Cowboys

Mulheres ocupam cada vez mais espaço na Equinocultura brasileira – parte 3
Almeli Medeiros Ferreira de Sá e sua filha

“No início da Cowboys éramos Marcos Sá (meu marido), o Guto Medeiros (meu sobrinho) e eu. Agora somos a minha filha Heloisa Sá Rezende Barbosa e eu que administramos a Cowboys. O nosso olhar feminino proporciona o que há de melhor no mundo country, sempre com as novidades para o mercado. Nossa matriz em Presidente Prudente/SP completa 30 anos agora em abril e estamos muito felizes por isso”, pontua.

“O nosso e-commerce está em constante expansão e não dispensamos o relacionamento direto e pessoal com a nossa clientela. Este mês lançamos a nossa coleção de vestuário da linha masculina, feminina, infantil e baby no Atacado. Graças a Deus a aceitação está sendo incrível, estamos atendendo lojistas de todo país. Sempre tive o apoio do Marcos e desde o início sou muito bem aceita neste maravilhoso mundo dos cavalos”.

Por Natália de Oliveira . Redação Cavalos

Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Adriane Passos / Almeli Medeiros

Leia mais notícias aqui.