A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) se prepara para realizar mais um evento que reúne o melhor da raça em prol da entidade. Trata-se do Leilão Virtual ABCCA de Óvulos e Coberturas 2023, marcado para o dia 11 de abril, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pela ZRTV.
Enrico Franchini Carlone, Vice Presidente Internacional da ABCCA, explica que o evento tem como objetivo arrecadar fundos para a ABCCA. Para isso, a Associação conta com o apoio dos criadores que doam as coberturas e os óvulos que serão ofertados no leilão.
“Os lotes que vão ser ofertados variam muito, porque até o dia do leilão a gente continua recebendo doação. Por enquanto, temos mais de 50 lotes, mas com certeza esse número vai aumentar ainda e acaba sendo um leilão muito longo, com um resultado incrível para pagar os custos da Associação e, principalmente, para realizar as exposições e os incentivos ao fomento da raça”, explica Carlone.
Eduardo Vaz estará no comando do martelo do leilão, que irá ofertar óvulos e coberturas das melhores linhagens do Cavalo Árabe. Um material genético de alta qualidade que, certamente, irá resultar em animais que se destacarão tanto nas pistas de Halter quanto nas demais modalidades montadas que a raça apresenta grande aptidão, como Enduro, Tambor, Baliza, Salto, Corrida, Cross Country, entre outras.
Além da qualidade genética dos lotes disponibilizados no Leilão Virtual ABCCA de Óvulos e Coberturas 2023, é importante frisar o cunho solidário do evento. Haja vista que parte do valor arrecadado com a venda dos lotes serão destinados a entidades beneficentes indicadas pelos próprios criadores e divulgadas a todos, posteriormente, a fim de mostrar total transparência nas ações.
O pré-lance dos lotes já está aberto pelo site da Star World Leilões. As condições de pagamento para o evento serão de 15 parcelas (1+14). Para mais informações entre em contato com o Claudio Santos pelo telefone (11) 99978-9161.
Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/ABCCA
Leia mais sobre leilões aqui.