Internacional

Ramon de Lima aproveita a oportunidade e fatura rodada da PBR

Etapa de Nampa foi marcada mais uma vez pela qualidade dos touros. Kaique Pacheco não aproveitou a oportunidade, mas ainda lidera o ranking da PBR

Publicado

⠀em

Ramon de Lima aproveita a oportunidade e fatura rodada da PBR

Na rodada deste final de semana (07 e 08/04) da Professional Bull Riders (PBR), mais uma vez os touros foram o grande destaque e roubaram a cena, surpreendendo os cowboys. A competição contou com o desfalque de dois dos cinco melhores cowboys do mundo e metade dos 30 melhores eliminados devido à lesões.  Sorte do brasileiro Ramon de Lima, que aproveitou a falta de sorte dos grandes nomes e venceu a rodada realizada no Ford Idaho Center, em Nampa. Ele foi o único atleta que montou três touros faturando sua primeira vitória na temporada 2023.

Depois de chegar em sétimo na rodada de abertura, o veterano brasileiro, que competiu pelo Austin Gamblers durante a inaugural PBR Teams Series em 2022, na noite de sábado realizou uma montaria de 61,25 pontos, que o levou ao topo da classificação e a conquista do título, acumulando 130,5 pontos. Com o resultado, ele subiu do 33º para o 20º lugar na classificação geral e levou um cheque de US$ 53.122.00,00.

Tate Pollmeier, novato do Kansas que fez sua estreia na liga durante a temporada inaugural da PBR Team Series no final de 2022 como parte do Oklahoma Freedom, chegou na segunda colocação. O texano Ezekiel Mitchell (Rockdale, Texas) completou os três primeiros colocados. O brasileiro Rafael Jose de Brito e Austin Richardson dividiram o quarto lugar.

Ramon de Lima aproveita a oportunidade e fatura rodada da PBR
Touros foram os grande destaque da rodada da PBR

Kaique Pacheco não aproveitou a oportunidade, mas ainda lidera PBR

A rodada de Nampa era a chance para Kaique Pacheco conquistar uma gordurinha na liderança do ranking, já que o campeão mundial da PBR e atual número 2 na classificação, José Vitor Leme, permaneceu afastado devido à lesão. Mas, na sexta-feira, na primeira rodada, Out of the Blue jogou Pacheco no chão após apenas 6,79 segundos. No sábado, ao montar Back Jack, novamente foi jogado ao solo com 4,76 segundos não se classificando para a rodada do campeonato. Mesmo com o péssimo resultado, Pacheco mantém firme a vantagem de 2,5 pontos para Leme.

Com apenas quatro eventos restantes até as finais mundiais da PBR em Fort Worth, Texas, de 12 a 21 de maio, a corrida pelo título mundial ainda promete muita emoção aos amantes da montaria em touros.

A próxima rodada do PBR Unleash The Beast será em Billings, Montana, para o PBR Wrangler Invitational, que será realizado nesta final de semana na First Interstate Arena no MetraPark.

Por Camila Pedroso . Redação Cavalus

Fotos: Reprodução / PBR

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads