Perto de completar seis anos nos Estados Unidos, Keyla Polizello Costa segue entrando em lugares até pouco tempo jamais imaginados para uma competidora de Três Tambores. De 11 a 13 de maio, ela esteve em Crockett, Texas, para o Crockett Lions Club PRCA Rodeo, voltando para casa com o primeiro lugar.
Ao lado de The Dragon Roll ‘Pipe’, Keyla Polizello marcou 15s32 e somou ao ranking mundial de Três Tambores US$ 1.295,00. Na última atualização da WPRA/PRCA, a brasileira ocupa a 31ª colocação, com total de US$ 17.568,11 em 26 etapas que disputou na temporada 2023.
Sua melhor posição até hoje, desde que começou a disputar o campeonato mundial. No começo de maio, com uma vitória em Lufkin, ela havia chegado à 32ª posição. No mesmo mês, bateu duas vezes sua melhor classificação e só tem motivo para comemorar.
“Foi um presente de Deus vencer o rodeio em Crockett TX PRCA, pois estávamos todos juntos em família, sendo o dia das mães no domingo e hoje aniversário do meu pai”, publicou em seu Instagram na segunda, dia 15 de maio. “Eu não poderia estar mais feliz do que ter minha família ao meu lado, pois não os vejo o ano todo, obrigada meus pais por tanto amor e carinho!!”.
Keyla Polizello, casada com o laçador campeão mundial de Tie-Down Roping Marcos Alan Costa, ainda falou do seu parceiro de arena: “The Dragon Roll foi incrível nessa corrida. Fomos os primeiros a entrar no slack e sabia que o tempo tinha sido bom”. Com a agenda apertada, eles foram embora logo após a passada.
“Fiquei sabendo do resultado já não estava mais lá. Foi gratificante, porque são tantas meninas com uma tropa muito boa em todos os rodeios. Obrigado Pipe pela nossa jornada juntos”, confirma Keyla que o monta há um ano e meio e segue ainda construindo conjunto.
São cerca de 600 etapas por ano e o ranking mundial da PRCA é medido por dinheiro ganho nesses rodeios. Para se manter em boas posições, é preciso constância nos resultados. E é isso que Keyla Polizello busca semana após semana. As 15 melhores disputam a final mundial em dezembro, a National Finals Rodeo.
Clique aqui e veja a corrida dela em Crockett.
Uma trajetória de sucesso para Keyla Polizello nos Estados Unidos
Para muitos, ter sucesso é estar sempre no topo. Mas para quem vence suas batalhas e metas todos os dias, sucesso é a superação. E Keyla Polizello Costa é exemplo disso. Saiu do Brasil há quase seis anos, com uma carreira consolidada nos Três Tambores, multicampeã nas arenas e nas pistas, para começar do zero.
Além de viver ao lado do seu amor, ela foi em busca de um sonho. Os Estados Unidos é o berço das modalidades equestres e competir no país é desejo de muitos atletas brasileiros. A cada semana, a cada adversidade superada, a cada êxito, Keyla Polizello prova que o mercado americano tem espaço para mais um talento. Disputar o circuito mundial de Três Tambores é uma luta, mas a brasileira está preparada.
Nesses quase seis anos, ela quebrou recorde de arena, venceu rodeios, venceu provas, treinou e vendeu cavalos. Vem conquistando seu espaço nos pódios e no coração dos americanos. Primeiro com Spotlite Ta Fame, a égua que a levou aos holofotes. Depois com Zumanity Cristal CMV. E agora com The Dragon Roll.
Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal
Leia mais notícias internacionais aqui