Desde que nasceu, há 30 anos, a PBR – Professional Bull Riders busca levar aos fãs da montaria em touros competições inovadoras. Os diretores, quando criaram a associação, também queriam mostrar o esporte para as pessoas de fora do rodeio, como entretenimento.
Por isso, a cada ano, mudam regras, fazem novas parcerias, criam novos produtos. A competição de times é o sucesso mais recente. Programado para começar dias 24 e 25 de julho, em Cheyenne, Wyoming, o PBR Team Series tem um formato inusitado, colocando equipes, patrocinadores e atletas contratados frente a frente na arena.
Por outro lado, todos podem disputar o PBR Challenger Series, mas ele foi criado justamente para contemplar os bullriders que não estão no campeonato por equipes. Para que eles não fiquem sem montar até a retomada da Unleash The Beast e Velocity Tour.
Brasileiros estão fazendo um bom começo do PBR Challenger Series 2023
Ninguém mais se espanta com a quantidade de brasileiros que se destacam nos campeonatos da PBR. Desde a final mundial em maio, o Challenger Series já realizou mais de 10 etapas.
Quem lidera o ranking dessas etapas hoje é o brasileiro Alan de Souza, com 225 pontos. No top 5, destaque ainda Alex Cerqueira, quarto lugar, e Vitor Losnake, quinto.
Alan (foto de chamada) conquistou o topo da tabela após dois segundos lugares, na etapa de Deadwood, South Dakota, no dia 9 de junho, e na etapa de Fort Worth, Texas, dia 8 de junho. O campeão no Texas foi o irmão gêmeo dele, Alisson de Souza.
Alex vem de uma vitória em Ocean City, Maryland, dia 2 de junho. O próprio Alan também venceu no começo do mês, dia 1° de junho, em Fort Worth, Texas. Antes de Alan, era Vitor Losnake que liderava. Entre outros resultados, o brasileiro foi campeão da etapa de 27 de maio, em Evansville, Indiana.
PBR Challenger Global
A associação tem ainda um ranking global, que envolve as etapas do Challenger Series e ainda os campeonatos de Brasil, Austrália, Canadá e México. O líder do ranking do Challenger Global é um brasileiro.
Jean Fernandes Pereira, sem nunca ter montado nos Estados Unidos, tem 292 pontos. Essa posição se deve à sua performance na PBR Brazil.
O PBR Challenger Global ainda tem os brasileiros João Lucas Campos em terceiro lugar no momento, seguido por Sandro Batista, Alan de Souza, Daniel Feitosa e Felipe Furlan, quarto a sétimo lugares.
Fique por dentro: https://pbr.com.
Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Com informações de Abner Henrique
Crédito das fotos: Divulgação PBR
Leia mais notícias internacionais aqui