Avaré, cidade localizada no interior de São Paulo, teve um final de semana agitado e de muita festa com a realização do Potro do Futuro 2023, um dos maiores eventos da Rédeas promovido pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) e realizado no Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel. Dentro de sua programação, houve também provas do Campeonato Nacional, além da Copa Inter Núcleos 2023 e da Brazilian International Reining Cup.
Com uma super premiação que ultrapassou R$ 1 milhão envolvendo dinheiro em espécie, além de prêmios como um trailer e jóias, o Potro do Futuro 2023 fechou como um grande sucesso nas palavras do presidente da ANCR, Francisco Moura. “Estamos muito felizes por estar, ano após ano, em constante crescimento. A qualidade técnica, os criadores e os competidores, tudo isso vem fazendo com que a gente consiga fazer um grande show dentro da pista. E é desta forma que estamos conseguindo trazer conforto e uma boa estrutura para o público”, comemora.
Com nota 221, Maria Luiza Michelin Fagundes e GUNNA SURPRISE (Gunnatrashya x Rock This Diamond) foram as campeãs do Potro do Futuro ANCR 2023 na categoria N4, conquistando o primeiro Anel Potro do Futuro. “Essa vitória foi muito especial e, também, quebra de paradigma porque dizem que quem ganha classificatória, não ganha a final. De certa forma, eu estava com um pouco disso na cabeça, mas Gunna é uma égua muito fiel e no final das contas deu certo. Fomos melhor que nas classificatórias e a vitória veio”.
Na Categoria Amador N3 e N2, a campeã foi a dupla Giovanna Diniz e Crys Tinna Whiz Gun (A Son Ofa Gunner x Heelluva Jo Whiz) que conquistaram a nota de 214..
Feito inédito no Potro do Futuro
Já o posto de campeão do Potro do Futuro ANCR 2023 na categoria Aberta teve um feito inédito com a vitória de dois cavaleiros que dividiram o prêmio após conquistarem todos os níveis. Marcos Antônio da Silva Jr e Spooks NewDeal (Spooks Gotta Whiz x Dun Rio Gun) foram Co-Campeões N2, N3 e N4. “Não dá pra descrever a emoção. A gente trabalha tanto pra isso. São coisas que a gente sonha, passam pela nossa cabeça, mas hoje estou vivendo isso e a emoção é indescritível”, avalia.
A outra dupla vencedora, formada por Gabriel Cordeiro Martins e Snipper Hollygun QR (Hollywood Gotta Gun x Shine Whiz QR), também comemorou a conquista do título de Co-Campeões N2, N3 e N4 e Campeões N1. “Estou muito feliz. É, sem dúvidas, um sonho que se tornou realidade”, destacou o jovem.
A emoção também tomou conta da arena durante a despedida de Lauro de Assis da pista do Hall da Fama ANCR. “Lauro, gostaria de agradecer a você por estar montando com a gente por todo este tempo e agora vai continuar de uma forma diferente torcendo nas arquibancadas e com todos aqueles cavalos bons que você já teve e terá muito mais ainda”, discursou o presidente Francisco durante a homenagem. “Não é tudo isso, mas fico feliz de ter tantos amigos me homenageando. Tudo que fiz pela Rédeas foi com muito amor”, respondeu Lauro.
Novidade
Em primeira mão, Francisco Moura adiantou que a ANCR conseguiu a concessão da arena de Avaré por 15 anos. “Vamos fazer uma arena com qualidade técnica perfeita para Rédeas e, claro, para o conforto do público. Assim conseguiremos consolidar e manter o nosso crescimento sustentável. Isso ajuda o que estamos construindo ao longo do tempo”, finaliza ele.
Para resultados completos acesse www.ancr.com.br
Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Fotoperigo
Leia mais notícias aqui.