Acompanhar a categoria principal do The Run For A Million é certeza de assistir a apresentações de Rédeas em alto nível. De 16 a 19 de agosto, no South Point Hotel and Casino, em Las Vegas, 17 competidores classificados disputaram a premiação de US$ 1 milhão na categoria Million Dollar Competition.
O The Run For a Million é uma competição milionária lançada em 2019 e que vem movimentando o mundo da Rédeas. Com o sucesso e o passar dos anos, a programação que já tinha as disputas também do Non Pro, Rookie e Open, agora conta com os desafios de Apartação, Working Cow Horse e Jovem.
Os fãs da Rédeas lotaram a arena do famoso South Point Arena and Equestrian Center com ingressos esgotados desde julho. Assim como as vagas no hotel que fica no mesmo local da pista.
Jason Vanlandingham e Best Shine foram os campeões da edição 2023 da Million Dollar Competition, ou ‘Prova do Milhão’, como chamamos por aqui. Ganhador de mais de US$ 2 milhões em provas de Rédeas de acordo com a associação americana da modalidade, Vanlandingham é um dos ídolos desse esporte.
No sábado a noite, com arena lotada, o conjunto marcou 231 pontos, não sendo superados por mais ninguém. O segundo colocado foi Dany Tremblay, com Tinker With Dreams, seguido pelos demais com notas acima da média (veja no quadro acima).
Em seu Instagram, ele agradeceu aos proprietários do cavalo, ao criador do TRFAM, Taylor Sheridan, a todos que se empenharam para a realização do evento e a todos que torceram, apoiaram, enviaram mensagens e ligaram. “Será uma noite que jamais esquecerei”.
Resultados das demais provas de Rédeas e as outras da programação
Os organizadores do The Run For a Million instituíram um formato de classificação especial para a ‘Prova do Milhão’: os cinco melhores do Shoot Out classificam-se automaticamente para a Million Dollar Competition do ano seguinte.
A vaga é do cavaleiro. O campeão do Open Shoot Out 2023 ($100,000 em prêmios) e, por consequência, da classificatória para 2024, foi Andrea Fappani ao marcar 229 pontos com All Betts Are Off. Por conta de empates, também se classificaram: Jason Vanlandingham, Dany Tremblay, Cade McCutcheon, Craig Schmersal, Casey Deary e Luca Fappani.
O brasileiro Fernando Salgado marcou 223,5 com seus dois cavalos, e por meio ponto não entrou. Ao todo, 52 conjuntos estavam na disputa. As demais vagas serão preenchidas em março do ano que vem.
Foram campeões ainda:
- Jlosa e Mandy McCutcheon- 220 pontos – $50,000 Non Pro Championship;
- Warlocks Last Step e Lexi Lacoste – 219 pontos – Bloomer Rookie Championship;]
- Roan Olena Ao e Sierra Telford – 438 pontos – Youth Cow Horse Challenge;
- Scooter Kat e Justin T. Wright – 451.50 pontos – $200,000 Cow Horse Challenge;
- Blackish e Lloyd Cox – 228.00 pontos – $200,000 Cutting Challenge;
- Stop Like Voodoo e Madison Rafacz – 145,5 pontos – Youth Reining Challenge
Todas as informações: https://www.trfam.com.
Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Na foto de chamada: Jason Vanlandingham, que já veio ao Brasil em duas oportunidades, e Best Shine
Crédito das fotos: Divulgação/Reprodução/Facebook TRFAM
Leia mais notícias internacionais aqui