Alegria e felicidade marcaram a vitória de B2B Noa Carat (Tux n Rolls x Three Carat Diamond) como a grande vencedora da 68ª Festa do Peão de Barretos em evento realizado no domingo (27/08). Formando dupla com a jovem Ana Laura Savini, de Botucatu (SP), a égua coroou com êxito mais um título em sua trajetória que inclui prêmios conquistados em Americana 2019, Silver Race ANTT e como reservada Gold Race ANTT onde atualmente é a líder.
Ao lado da grande campeã, Ana Laura descreveu o sentimento da conquista do título em um dos maiores eventos de rodeio do mundo. “É muita emoção sair campeã com a B2B. Na verdade, está sendo inacreditável, porém, sei que é real ter esse sentimento de dever cumprido e a realização de um sonho”, destaca a jovem que também lista outros títulos da égua. “Ela foi reservada do Colorado 2023, reservada de Americana 2023 e reservada da. Expo mineiros. É uma verdadeira campeã”, celebrou.
B2B Noa Carat segue os passos do pai que fez história
B2B Noa Carat segue os rastros do pai, o famoso Tux n Roll (First Down Dash x Zevi Doll – Zevi – TB), cavalo recém desaparecido, de propriedade de Odilon e Bebel Diniz, sendo um dos primeiros animais de corrida a ser importado para o Brasil destinado a produção específica de Tambor.
Segundo Odilon, por meio de Tux n Roll, houve um pioneirismo, não somente com o garanhão, como também pelas éguas com pedigree de corrida, inclusive a mãe da ganhadora de Barretos de 2023, a Three Carat Diamond, a primeira filha do Três Seis a ganhar provas de Tambor no mundo.
Odilon lembra que Tux n Rolls além de ser pai de inúmeros e consagrados animais, também produziu B2B Maximus Rolls (Tux n Rolls x Kr The Black Pearl) e Dash Ta Fame, o ganhador do Awards ABQM como o animal do ano 2018. E os feitos não param. “O cruzamento deste garanhão resultou, também, na Magnólia Shady – Shady Léo que produziu a única tríplice coroa de Tambor da história do Brasil, além de B2B Lovergirl Rolls (Tux n Rolls x Magnólia Shady – Shady Léo) que ganhou o PF ABQM, o Congresso da ABQM, a Nacional ABQM e a Copa dos Campeões ABQM. Enfim, ele segue fazendo história”.
Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Batata Bueno
Leia mais notícias aqui.