Em seu terceiro ano, a HRS Cup conta mais uma vez com o apoio de diversas empresas e entidades, a fim de trazer uma das melhores provas beneficentes do sudoeste paranaense. Realizado entre os dias 22 a 24 de setembro em Santa Terezinha de Itaipu (PR), a prova, que está na 3ª etapa de quatro, entregará mais de R$ 12 mil apenas no Tira-Teima.
Com categorias oficializadas pela Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), a HRS Cup, de acordo com o organizador, Cláudio Gilardi Britos “é um grande incentivo e fomento ao cavalo Quarto de Milha, além de ser um momento de união da família”.
Associação Haras Rosa de Saron e HRS Cup
Recebendo mais de 12 categorias, a HRS Cup, em estilo Rodeio, é uma ação da Associação Haras Rosa de Saron, que busca atender crianças e jovens da região. Atualmente, 20 menores em aulas de equitação irão, inclusive, entrar em pista durante a prova.
Tendo quatro linhas de trabalho dentro da Associação Haras Rosa de Saron, a criação do Quarto de Milha é uma das ações, além do fomento aos Três Tambores, a escola de equitação e a filantropia, que trás a experiência e responsabilidade social para dentro do universo equestre. Nesta etapa, a instituição Meu Cantinho, que atende crianças carentes da zona rural da cidade, receberá a ajuda proveniente da prova.
Buck-Ride e uma parceria de sucesso
Por meio de um contato inicial da Associação Haras Rosa de Saron junto a Buck-Ride Originals, a parceria não poderia ter dado errado. Com uma sinergia muito forte, o compromisso e responsabilidade social fez nascer essa conexão, que busca aproximar e fomentar os esportes equestres, mas sempre com respeito, responsabilidade e principalmente a preocupação com o social, aproximando a comunidade mais ainda do cavalo. “A Buck-Ride dá valor para as empresas que tocam as empresas de maneira igual a nossa, com cuidado e responsabilidade social”, destacou Rodrigo Bianchi, um dos fundadores da marca.
Por Matheus Oliveira/Agência Cavalus
Foto: Divulgação/Arquivo Associação HSR
Leia mais notícias aqui.